Teatro

Crítica: “Evita Open Air” traz experiência inovadora para São Paulo

O espetáculo está em cartaz no Parque Villa-Lobos

O espetáculo Evita, já visto em formato ao ar livre em locais como Londres e Nova York, chegou ao Brasil, com direito a elenco de peso e megaestrutura de tirar o fôlego. Estrutura esta, que foi montada literalmente do zero, em pleno Parque Villa-Lobos, lugar que anteriormente jamais imaginou receber uma peça de teatro.

Ali, neste espaço, a história do ícone popular Evita é contada de maneira quase 100% musical, encenada por nomes como Myra Ruiz, vivendo a personagem que carrega o nome da obra, Cleto Baccic como Peron, Fernando Marianno como Che, entre muitos outros artistas que já compuseram grandes montagens de produções brasileiras de teatro.

(João Caldas Filho)

Emocionante e visceral, Evita traça toda a trajetória de Eva Peron, desde seu sonho de se tornar uma diva dos palcos, até acabar virando um nome sinônimo de resistência e esperança. Seus relacionamentos até o casamento com Peron também são apresentados, até que chegamos ao momento de sua morte, acontecimento de grande comoção popular.

Com atores entrosados e muito bem ensaiados, além da belíssima vista que o parque proporciona, até mesmo os dias frios são um convite para conferir esta grande inovação de São Paulo. Além disso, o público pode se deliciar com iguarias tipicamente argentinas, oferecidas do lado de fora da arena onde a peça acontece. Toda a experiência, desde a entrada até o final, fazem o espectador se sentir, mesmo que por alguns momentos, fora do Brasil.

A orquestra, sob direção de Vânia Pajares, é um show à parte. Grande responsável por ajudar a contar a história, a música emociona e anima a plateia. O ensemble, composto por atores como Gui Leal, Sandro Conte, Fernanda Muniz, entre outros, também traz o público para dentro da trama, muitas vezes interagindo com o mesmo.

(João Caldas Filho)

Vivendo um Che forte e determinado, o ator Fernando Marianno também merece destaque e aplausos. Através dele, o público pode ser levado a enxergar um outro lado desta história, não apenas uma trajetória de conquistas e sem erros de Evita.

(João Caldas Filho)

Evita Open Air está em cartaz no Parque Villa-Lobos, em São Paulo!

Serviço

Evita Open Air

Apresentado por Ministério do Turismo e Comgás

Patrocínio master: Porto

Patrocínio: Vivo

Apoio: Prosegur

Hotelaria oficial: Radisson Blu São Paulo

Apoio Institucional: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Governo do Estado de São Paulo

Uma produção: Atelier de Cultura

Realização: Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Até 28 de agosto de 2022

Local: Parque Villa-Lobos – Entrada pelo portão Cândido Portinari

Av. Queiroz Filho, 1365 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Obs.: A localização da megaestrutura já está disponível nos principais aplicativos de deslocamento como Waze, Google Maps, Uber e 99 digitando “Evita Open Air” na busca.

Sessões: 

Quinta-feira, às 20h00 

Sexta-feira às 20h00

Sábado, às 15h00 e às 19h30 

Domingo, às 15h00 e às 19h30

Ingressos: De R$50,00 a R$300,00. À venda pelo bit.ly/ingressosevita

Bilheteria física: Instituto Artium – Rua Piauí, 874 – Higienópolis (de quarta a sexta entre 12h e 18h. sábados e domingos entre 10h e 18h).

Capacidade da estrutura: 1.545 pessoas

Duração: 110 minutos mais 15 minutos de intervalo 

Classificação Indicativa: Livre

Gênero: Teatro Musical

Estacionamento terceirizado pago no local.

Entrada próxima à Estação Villa-Lobos – Jaguaré da Linha 9 Esmeralda.

Todas as sessões contam com acessibilidade física e acessibilidade de conteúdo, com intérprete de Libras e serviço de audiodescrição.

Cliente Porto tem 30% de desconto. Desconto não cumulativo a outros descontos, limitado a 04 ingressos por CPF, válido para todas as sessões disponíveis, exceto na Plateia Silver. Consulte o passo a passo para ativação do desconto no site de vendas.

Cliente Vivo Valoriza tem 30% de desconto. Desconto não cumulativo a outros descontos, limitado a 04 ingressos por CPF, válido para todas as sessões disponíveis, exceto na Plateia Silver. Consulte o passo a passo para ativação do desconto no site de vendas.

Desconto Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Instituto Artium de Cultura. 

Horário: de quarta a sexta-feira das 12h00 às 18h00, sábados e domingos das 10h00 às 18h00. 

Endereço: Rua Piauí, 874 – Higienópolis – São Paulo – SP – CEP 01241-000.

Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro