Teatro

Crítica: “Teatro Para Quem Não Gosta” é uma divertida sátira à cultura atual

Advertisement
Advertisement

O espetáculo está em cartaz no Teatro Renaissance, em curta temporada

O divertido “Teatro Para Quem Não Gosta”, em cartaz no Teatro Renaissance, em São Paulo, é encenado por Marcelo Médici e Ricardo Rathsam, fazendo uma divertida crítica ao cenário atual deste tipo de produção, onde os dois interpretam desde uma idosa Youtuber, até mesmo reis e rainhas de antigamente.

Tudo começa com uma breve passagem pela origem do Teatro. Com humor, a dupla vai “contando” ao espectador como tudo teve início, as dificuldades enfrentadas e o caminho pelo qual seguiu. Isso, com a forma ímpar de Marcelo Médici e Ricardo Rathsam de entreterem a plateia.

O espetáculo também conta com uma “modernização” de histórias clássicas, como Romeu e Julieta, onde o personagem Romeu ganha uma forma bem diferente de ser. Levando a plateia às gargalhadas, a dupla improvisa, se diverte e diverte a todos. Outros clássicos, como “A Pequena Sereia” nã o são poupados do humor de Marcelo e Ricardo, para a diversão do público, pois até mesmo a música-tema do longa da Disney, que também ganhou os palcos, é interpretada de uma forma diferente.

Advertisement

É nítido que a produção foi feita para divertir, provocar e fazer a plateia pensar nos caminhos que o Teatro seguiu, além de realmente contar “para quem não gosta”, como tudo começou e é claro, fazer com que essas pessoas entendam e se apaixonem por essa vertente da cultura.

Com produção é de Rodrigo Velloni, figurinos de Fábio Namatame, trilha sonora composta por Ricardo Severo, cenário e supervisão de direção de Kleber Montanheiro, Teatro Para Quem Não Gosta segue em cartaz em São Paulo, no Teatro Renaissance.

Teatro para Quem Não Gosta
Classificação etária:
14 anos
Duração: 90 minutos
Capacidade: 448 lugares
Temporada: de 14 de janeiro a 26 de fevereiro de 2023 (exceto Carnaval)
Sessões: sábados às 19h; domingos às 17h
Endereço: Alameda Santos 2233, Cerqueira César, São Paulo/SP
Telefone: 11 3069-2286
Ingressos:  R$ 100 | R$ 50 (meia-entrada)
Horário da bilheteria: sexta, sábado e domingo, das 14h até o início do espetáculo

Meia-entrada: estudantes com carteirinha; idosos acima de 60 anos; professores da rede pública (apresentar holerite e RG); portadores de necessidades especiais (fazer reserva pelo e-mail: atendimento@teatrorenaissance.com.br)

Estacionamento no local, vallet do hotel.

Advertisement
Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro