O ator vive o palhaço Doutor Zambeta na nova temporada do espetáculo musical
O ator Dante Paccola, que, só este ano, reuniu papéis de sucesso como Lucas Beineke na nova montagem do musical “A Família Addams” e o jovem Ney Matogrosso no espetáculo que homenageia o cantor, está de volta em cartaz na produção “Chaves – Um Tributo Musical”, como o dramático palhaço Doutor Zambeta, que o consagrou, já em 2019, na primeira temporada do musical, que é uma celebração à vida e obra de Roberto Gómez Bolaños, o famoso Chaves.
Ao vermos o artista em cena, hoje em dia, após dois anos longe do espetáculo, conseguimos entender os motivos que o fizeram realizar tantos trabalhos de sucesso até aqui: pode-se dizer que o musical é tomado por ele a partir do momento em que entra em cena. Seu personagem, uma figura mais emotiva e inclinada ao drama, faz o público rir e se divertir, pois ao mesmo tempo, é o alívio cômico de um enredo que é feito para emocionar os maiores fãs de Bolaños, já que traça o momento em que o artista parte deste mundo, para o Palhacéu, ou seja, o céu dos palhaços.
E esta não é a primeira e única vez que Dante dá seu toque especial aos personagens que interpreta. Podemos também citar Lucas Beineke, o namorado de Wandinha Addams: o ator fez uma versão completamente sua, e ao mesmo tempo, carregada das características de sua atuação, que o público já conhece, o que o tornou ainda mais marcante.
Já em “Ney Matogrosso – Homem com H”, Dante deu vida a um Ney mais sério, que luta contra diversos preconceitos de sua época, dando a seriedade para a qual aquela figura icônica necessita. Este, foi onde menos pudemos ver o Dante e mais seu personagem, na medida certa para que este papel também seja inesquecível.
Se você ainda não teve a oportunidade de ver Dante Paccola em cena, este final de semana é a última chance de vê-lo na pele de Doutor Zambeta, nas últimas sessões de “Chaves – Um Tributo Musical”.
SERVIÇO
CHAVES – UM TRIBUTO MUSICAL
Teatro Opus Frei Caneca
Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001
Teatro Opus Frei Caneca – São Paulo/SP
Duração: 140 min.
Classificação: Livre
Acessibilidade
Ar-condicionado
Capacidade: 600 pessoas
Data: A partir de 5 de novembro.
INGRESSOS
A partir de R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)
Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Uhuu.com – com taxa de serviço
Bilheteria física – sem taxa de serviço
– Teatro Bradesco (Shopping Bourbon)
– Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
De segunda a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)