Teatro

Espetáculo “Funny Girl” chega ao Brasil

Continua após a publicidade..

Dirigido por Gustavo Barchilon, espetáculo estreia dia 18 de agosto no Teatro Porto em São Paulo e adapta história original para dialogar com nosso tempo.

O clássico dos musicais Funny Girl está prestes a ganhar uma versão brasileira assinada por Bianca Tadini Luciano Andrey, dirigida por Gustavo Barchilon e produzida pela Barho Produções em parceria com a 7.8 Produções Artísticas. O espetáculo estreia no dia 18 de agosto no Teatro Porto em São Paulo, onde segue em cartaz até 8 de outubro, com apresentações às sextas-feiras, às 20h, aos sábados, às 16h30 e às 20h, e aos domingos, às 15h30 e às 19h. Em seguida, o musical viaja para o Rio de Janeiro e faz temporada no Teatro Casa Grande. 

Estreado em 1964, Funny Girl tem trilha de Julie Styne, letras de Bob Merrill, texto de Isobel Lennart e foi originalmente estrelado pela grande cantora e atriz Barbra Streisand, que também deu vida à protagonista da história na adaptação para o cinema dirigida por William Wyler em 1968. 

Recentemente, o musical ganhou uma nova versão americana que acaba de virar um recorde de bilheteria na Broadway. A montagem é protagonizada por Lea Michelle (que vive papel dos sonhos da sua personagem no seriado Glee, pelo qual a atriz ficou conhecida). 

A atriz escolhida para viver o papel da protagonista Fanny Brice na versão brasileira é a jovem Giulia Nadruz, que, com apenas 31 anos, tem em seu currículo musicais como West Side Story, O Fantasma da Ópera, Barnum-o rei do show, Tick Tick Boom!, Ghost e Shrek. 

Continua após a publicidade..

Já o seu par na trama, o jogador Nicky Arnstein, é vivido por Eriberto Leão, que encara pela primeira vez um musical da Broadway. Os dois foram escolhidos em um longo processo de audições bem concorrido, que durou duas semanas e contou com mais de 500 candidatos. 

O espetáculo, que se passa na época da Primeira Guerra Mundial, acompanha a trajetória da jovem judia Fanny Brice, que morava no Lower East Side e sonhava em ser uma atriz famosa. Ela consegue seu primeiro emprego no Vaudeville, mas sua mãe, a Sra. Rose, tenta dissuadi-la da carreira no show business alegando que a filha não tem uma beleza padrão. 

Ajudada e encorajada pelo jovem dançarino Eddie Ryan, ela logo vê sua carreira decolar, começa a explorar o humor em suas apresentações e se torna a estrela de Ziegfeld Follies. Certo dia, ela conhece e se apaixona pelo jovem Nicky Arnstein, um jogador compulsivo. Mas enquanto Fanny ascende em sua carreira, o relacionamento deles se deteriora. 

Para Gustavo Barchilon, que se lembra com carinho das músicas de Funny Girl interpretadas por Barbra Streisand desde a infância, pois sua família as reproduzia em casa, o musical transcende a questão do feminismo e fala sobre o poder da mulher. 

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

A montagem tem alguns números grandiosos: são mais de 400 peças de figurino, 35 perucas e uma orquestra com 14 músicos. “Eu não teria como trazer um espetáculo de Julie Styne pro Brasil sem uma orquestra primorosa – o que já fiz em Gipsy. E o legal é que conseguimos com tudo isso montar um espetáculo clássico que se comunica com os dias de hoje”, comenta o encenador. 

Ficha Técnica

Direção Artística: Gustavo Barchilon

Direção Produção: Thiago Hofman

Produtora Associada: Cecilia Simoes

Continua após a publicidade..

Versão Brasileira: Bianca Tadini e Luciano Andrey 

Coreografia / Direção de Movimento: Alonso Barros 

Direção Musical: Carlos Bauzys 

Figurino: Fábio Namatame 

Cenário: Natália Lana 

Design de Peruca e Maquiagem: Feliciano San Roman 

Design de Som: Tocko Michelazzo 

Design de Som Associado: Gabriel Bocutti 

Desenho de Luz: Maneco Quinderé 

Direção de Arte: Gus Perrella 

Serviço 

TEATRO PORTO 

Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos 

Capacidade: 484 lugares 

Acessibilidade 

Bilheteria:

Horário de funcionamento: Somente nos dias de sessão 2h antes da apresentação 

Telefone: (11) 3366-8700 

Estacionamento próprio: Gratuito para clientes do Teatro Porto. 

Site: www.teatroporseguro.com.br 

Facebook: https://www.facebook.com/teatroporto 

Instagram: @teatroporto

Instagram Musical: @funnygirlbrasil 

Classificação: 12 anos 

Quando: De 18 de agosto a 8 de outubro de 2023 

Sexta às 20h Sábado às 16h30 e 20h Domingo às 15h30 e 19h

Ingressos via internet: www.sympla.com.br 

Duração: 110 min 

** O ELENCO DESTE ESPETÁCULO PODE SER ALTERADO SEM PRÉVIO AVISO ** 

Advertisement
Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro