Teatro

“Grandes Encontros da MPB” estreia no Rio de Janeiro com homenagem a música brasileira

Foto: Bernardo Cartolano

Que a nossa MPB possui grandes encontros musicais todos nós já sabemos, porém, já imaginou se eles fossem contatos em forma de musical? Então, este é o que o musical “Grandes Encontros da MPB” quer proporcionar.

Com o roteiro de Pedro Brício, a peça irá da Bossa Nova até a nova geração da MPB, os atores irão cantar e contas as histórias e curiosidades de parcerias musicais como o Clube da Esquina de Milton Nascimento, a música nordestina com Elba Ramalho, Zé Ramalho e o Manguebeat de Chico Science e Nação Zumbi e muito mais. O autor ainda destacou que a peça representa mais sobre a amizade.

“O espetáculo vai falar sobre encontros que duraram décadas, não só artisticamente, mas afetivamente.  Caetano e Gil, por exemplo, não compuseram tantas canções, mas viveram juntos em Londres, a parceria foi além da música, foi um encontro de vida, ”define. Essa é uma das histórias presentes no musical. Durante o período do exílio, a dupla foi visitada por Roberto Carlos. Nesse período nasceram London London, música de Caetano Veloso, que traz diversas vezes a palavra solidão e “Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos”.

Em relação aos atores, o OA conversou com a Júlia Godman, uma das atrizes que compõe a peça, falou ao OA que chegou ao musical através de um teste feito pela própria produtora, no qual escolheu para cantar a música “Águas de Março” de Elis e Tom. Antes disso, ela já vinha trabalhando teatro musical há 12 anos e tem uma carreira paralela de musicista. Júlia ainda falou que o maior desafio para peça foi passar por tantos hits e ritmos em um espaço de tempo curto. O elenco ainda conta com Ariane Souza, Bruna Pazinato, Édio Nunes, Franco Kuster e Thiago Machado (que, diga-se de passagem, estão muito bem entrosado).

A direção fica por conta de Sérgio Módena, que falou ao OA sobre qual parceria mais marcou na peça, e a resposta foi… Joonhy Hooker e Liniker! Grande encontro também, vocês não acham?

Como somos bastantes curiosos, também perguntamos ao diretor quais encontros não poderiam faltar numa possível continuação do musical, entre os quais foram citados Tom Zé e Rita Lee, Novos Baianos e Doces Bárbaros.

Não podemos deixar de falar o figurino, bem chamativo e que fica por conta da Karen Brustollin, que falou da questão de levar o pop art ao palco. “Vou misturar estilos, um pouco de Pop Art e Barroco. Quero dar uma sensação confortável para o elenco e para o público”.

Foto: Bernardo Cartonalo

A peça fica em cartaz no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, até o dia 10 de novembro. Depois a peça seguirá para São Paulo.

Serviço:

Grandes Encontros da MPB | Temporada: 04/10/19 a 10/11/19
Teatro Riachuelo Rio – Rua do Passeio, 40

SERVIÇO:

5ª feira – 19h
6ª feira – 20h
Sábado – 17h e 20h
Domingo – 18h

*Ainda haverá sessões a preço popular. Até amanhã 06/10, os ingressos da peça estarão com 50% de desconto

More in:Teatro