Teatro

“Grease – O Musical” Traz o melhor dos anos 50 para os palcos de São Paulo

Os ingressos já estão disponíveis através do Sympla.

Grease – O Musical, uma adaptação do grande clássico dos cinemas para os palcos do Brasil, já tem data para estreia: a partir do dia 17 de junho, o público poderá ver o que promete ser um verdadeiro show do que o melhor dos anos 50 ofereceu: desde o vestuário, que combinava vestidos esvoaçantes e muita estampa, até as jaquetas e calças de couro, que arrancavam suspiros das meninas.

A plateia poderá ver adaptações de canções já conhecidas da produção e novas composições, assinadas por Ricardo Marques, responsável pela montagem aqui no Brasil. Cenários que remontam a realidade dos jovens desse período são retratados com fidelidade no palco do Teatro Claro São Paulo.

Já a coreografia fica por conta de Elcio Bonazzi, nome já conhecido dos palcos e que, agora, trouxe sua experiência, em danças de tirar o fôlego. Sobre sua primeira vez coreografando um musical, Elcio comenta: “Emoção, né? É a primeira vez que eu coreografo aqui no Brasil um musical, ainda mais da Broadway, que é uma responsa! Eu trabalho com teatro musical faz uns treze anos, como ator e bailarino, então eu fui criando uma bagagem com esse tempo. Estava no “Dança dos Famosos”, no “Show dos Famosos” e agora no “Show das Feras”, com tudo isso, a gente já cria uma situação de coreografia, desde que eu estava no Disney Channel, com o Japão… mas eu estava louco para pegar uma peça! Quando eu recebi esse convite, foi uma emoçãozona! São 17 coreografias em um mês e meio, mas estou muito feliz, é uma super emoção que estou sentindo.”

Já sobre os desafios para deixar tudo pronto, o coreógrafo continua: “É pouco tempo para coreografar muita coisa. Ter que resolver tudo, muitas coisas em cima da hora, porque a gente tem realmente pouco tempo. Mas eu tive a facilidade de ter um elenco bom! A gente fez uma audição dificílima, escolhemos o elenco a dedo, que desse conta de criar tudo nesse período que tínhamos.”

Sobre voltar a atuar, Elcio garante que sente vontade: “Deu uma vontade de estar lá, viu? Eu assisto a galera dançando e dá essa vontade, ainda mais porque fui eu que criei. E eu acho legal porque fui eu que inventei, é suposto que a gente goste quando a gente faz. Eu gosto de pintar o quadro. Eu sempre gostei muito de criar, de inventar, então é uma realização muito grande. Eu tenho esse equilíbrio: me realizo muito no palco, não quero largar jamais, mas essa coisa de criar o quadro, de participar da coreografia, eu amo.”

Já a respeito do processo de criação das coreografias, perguntamos como foi: “Eu tive que fazer muita pesquisa para poder chegar no Grease. Além de fazer o movimento dos anos 50, que é importantíssimo, a gente não pode perder essa linguagem, respeitar essa época, eu fui pesquisar o que inspirava esse período. Tinha acabado de fazer Elvis Presley no “Dança das Feras”, do Faustão. Quando eu fui contratado para cá, me pegaram com Elvis lá, eu fui vendo que toda essa linguagem conversava entre si. O Elvis tinha um movimento anos 50 mais “sujo” e eu dei muita inspiração para os meninos do que eu fiz. O movimento Jaive eu me inspirei demais, coloquei em tudo, eles fazem muito a dança inspirada nisso. Mas o Elvis foi a grande referência.”

Também conversamos um pouco com Robson Lima, que interpretará o galã Danny. Sobre estar interpretando um personagem totalmente diferente dos anteriores em que esteve em cartaz (“Noite de Patroa” e “Brilha La Luna”), Robson comenta sobre: “A magia dos musicais é que a gente consegue viajar por universos completamente diferentes. É muito desafiador, mas também é muito gostoso você poder mergulhar num outro universo.”

A respeito das dificuldades na composição do personagem, Robson continua: “Em questão de dificuldades e facilidades, eu até me surpreendi muito! Justamente por ser algo completamente diferente, pode parecer um lugar muito distante da gente. Mas quando você encontra a humanidade desses personagens, isso também referindo-se à música, à dança, algo que se repete de geração em geração, esse jovem que quer se encontrar, ou essas músicas que falam sobre se divertir, afinal, todo mundo quer se divertir até hoje, a gente se correlaciona muito com aquilo. Eu também me surpreendi no sentido do processo, de pensar que a dança seria um desafio muito grande e de alguma maneira eu flertar muito bem com esse estilo de dança. Foi muito desafiador, claro, o Danny é um personagem muito desafiador, mas eu também fui com muita garra e com tudo pra cima dele, para conseguir justamente trazer algo muito bacana pro público. A parte da dança me deixou muito feliz, porque eu adoro dançar esse estilo de música. Então eu me sinto muito feliz, muito bem e muito animado.”

E o Danny que Robson apresentará em cena? O ator responde: “Eu sempre tento muito com os meus personagens, acima de tudo, trazer a humanidade deles. Eu acho que o Danny pode cair facilmente em um lugar muito “chapado”, superficial, e eu quis trazer essa humanidade para ele. Como um jovem que tem realmente todas essas questões, que quer também se encontrar, que é, de uma determinada maneira, escravo de um sistema que ele mesmo criou, porque ele está no topo dessa cadeia alimentar, então ele tem que responder àquilo, mas ao mesmo tempo, durante essa trajetória ele se questiona se realmente é isso que ele quer, se realmente isso tudo vale a pena para ele. No final vocês vão entender e descobrir se vale ou não. Temos algumas diferenças dramatúrgicas nessa montagem, por isso, quem conhece a história, vai se encantar, e quem não conhece, vai se apaixonar por essas personagens e essas vidas.”

(Divulgação)

Coreografias primorosas, figurino fiel à época e atuações de atores incríveis e muito bem selecionados poderão ser vistos a partir do dia 17 de junho, no Teatro Claro São Paulo. Não perca!

SERVIÇO

GREASE – O MUSICAL

Temporada a partir de 17 de junho de 2022

Local: Teatro Claro SP – Shopping Vila Olímpia – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04551-000

Capacidade: 799 pessoas

http://teatroclarosp.com.br/

Classificação: 12anos

Duração: 135 minutos

Acessibilidade 

Ar-condicionado

Sessões

Quintas, Sextas e Sábados às 21h

Domingos às 19h

Ingressos

de R$ 50,00 a R$ 200,00

Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

https://bileto.sympla.com.br/event/72604/d/134417 – com taxa de serviço

Bilheteria física – sem taxa de serviço

Teatro Claro (Shopping Vila Olímpia) 

De 2ª a sábado, das 10h às 22h

Domingos e feriados das 12h às 20h

Telefone: (11) 3448-5061

Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro