Teatro

Inédito, “Em Busca do Balão Mágico” realiza audições

Musical traz história divertida e educativa em uma homenagem ao Programa “Balão Mágico” da REDE GLOBO, da década de 80, um projeto emocionante contado através das canções inesquecíveis da época. A montagem tem estreia marcada para 17/09, no Teatro das Artes (Shopping Eldorado – SP). As audições estão abertas até 10/6 para artistas que queiram participar do processo de seleção.

Foi apostando na atemporalidade das canções presentes na memória dos adultos de hoje, e também como uma grande celebração ao universo infantil criado pelo programa de televisão da REDE GLOBO “Balão Mágico”, que surgiu o espetáculo Em Busca do Balão Mágico – Uma Aventura Musical.

Em uma história original, os produtores Rose Dalney, Túlio Rivadávia e Marcio Sam trazem à tona os conflitos da modernidade com a pureza da imaginação infantil. Mensagens como a necessidade da paz, a não violência, o respeito aos animais e à natureza, além da importância do núcleo familiar na formação das crianças, estarão presentes nessa “Busca pelo Balão”, que no espetáculo se faz o mote principal, estimulando no público o desejo de um mundo melhor para as próximas gerações e a paz para os dias de hoje.

Com estreia marcada para 17/09, no Teatro das Artes (Shopping Eldorado – SP), Em Busca do Balão Mágico – Uma Aventura Musical está com as inscrições para as audições abertas até sexta-feira, 10/6.

Mais informações na página oficial do musical:

www.instagram.com/embuscadobalaomagico.

Ficha técnica

Texto: Tulio Rivadávia

Direção geral: Jarbas Homem de Mello

Argumento: Rose Dalney e Tulio Rivadávia

Coreografia: Sabrina Mirabelli

Cenário: Natália Lana

Iluminação: Wagner Freire

Figurinos: Bruno Oliveira

Assessoria de Imprensa: Agência Taga

Produção Geral: Rose Dalney e Marcio Sam

Realização: Miniatura9, Rivadávia Comunicação e Religar Comunicações

Patrocínio: UOL

Apoio: CS Brasil Frotas e Hermes Pardini

Sinopse:

Todos os dias as crianças se encontram na rua para brincar, porém a cidade em que moram está mudando rápido demais e a rua já não é mais tão segura quanto antes. Com isso, os pais resolvem proibir brincadeiras na rua. Como os pais estão sempre ocupados e fora de casa, as crianças chegam à conclusão de que se a violência aumentar e não puderem mais se encontrar na rua, vão acabar sem companhia para brincar, tornando-as tristes e solitárias.

Precisam então agir. Uma das crianças recorda as histórias que a mãe lhe conta sobre um distante país dos Felisbertos, onde todos são felizes, mas que para chegar lá eles precisam de um tal Balão Mágico. Reencontrar o Balão seria a esperança para curar os pais da doença da falta de tempo, trazer a paz para a cidade e deixar as ruas livres novamente para brincarem juntos. Iniciam então uma incrível aventura em busca do Balão Mágico.

Uma jornada que passa pela Passarolândia com sua Galinha Magricela, o Pato Cantor e o animado Baile dos Pássaros. Embarcam no Trenzinho que faz “chin chin pon pon”; e por causa do amor e felicidade que descobrem na jornada são finalmente levados ao país dos Felisbertos. Viajando num trem azul cheio de Felisbertos, eles aprendem com os habitantes de lá que se levarem a sério o amor, a amizade, e a felicidade que aprenderam ali, já estarão prontos para sonhar bem alto, e que só a mistura desses sentimentos superfantásticos formam o combustível dos sonhos, a única maneira de poderem inflar o Balão Mágico.

Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro