Teatro

Musical “Uma Saudação a Whitney Houston” reestreia nova turnê em São Paulo com Talita Cipriano

Advertisement
Advertisement

A cantora que saiu prematuramente de cena aos 48 anos, vítima da dependência em álcool e drogas, ganhará novo tributo com o musical “Uma Saudação a Whitney Houston”. Com direção geral de Rafael Mello, o espetáculo estreará nova turnê com apresentação única no dia 18 de novembro na Arena Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. E conta com a inconfundível voz de Talita Cipriano, – ex-participante do The Voice Kids e filha da saudosa cantora Deise Cipriano, do grupo Fat Family -, para reviver uma das artistas mais vendidas e premiadas de todos os tempos, levando o público a uma jornada inspiradora, comovente e emocionante, pela vida e carreira pioneira de Houston.

Na nova edição, o elenco, formado também por músicos, cantores e bailarinos, apresentará os clássicos que transformaram Houston em uma das maiores cantoras do século XX, relembrando sucessos como “Greatest Love of All“, “Run to You“, “I Will Always Love You“, “How Will I Know?“, entre outros. 

“Será um show 100% ao vivo, exaltando todo o talento da Whitney Houston, um ícone da música internacional. E essa nova turnê vem aí com muitas novidades, que prometem surpreender e emocionar o público do início ao fim do espetáculo”, adianta Rafael.

Uma Saudação a Whitney Houston”, garante também impressionar pela troca de figurinos, que estão sendo assinados pelo estilista Íris Goya e inclui uma peça exclusiva vinda de New York, que chegou a ser utilizada pela própria Houstonno Super Bowl de 1991. Fato que de acordo com sua intérprete, Talita Cipriano, ajuda a trazer para sua interpretação.

“Acredito que as pessoas sairão do espetáculo com novas perspectivas, valorizando mais o teatro e a cultura negra também. Porque o Brasil é carente demais neste aspecto. Como uma cantora preta, interpretando outra cantora preta, uma das maiores referências do mundo, de todos os tempos, que conseguiu chegar lá no topo e derrubou muitas barreiras para o povo preto, para mulher preta que canta… Então para mim é muito importante promover e impactar essas reflexões sobre a nossa arte. Me sinto honrada por isso”, pontua Talita.

Talita, aliás, afirma que o musical inaugura uma nova fase em sua carreira. 

“Agora, acredito que estou nesta transição de desvincular um pouco da minha família. As pessoas vão ver essa minha experiência no teatro e vão, claro, continuar lembrando da minha mãe, mas de uma forma bem mais saudável”, conta a cantora fazendo referência as constantes comparações com sua mãe Deise Cipriano, que ainda de acordo com ela foi quem de fato a começou a prepara-la para esse papel desde muito pequena, já que a saudosa Fat Family tinha Houston como sua maior inspiração do cenário musical. “Minha mãe sempre foi muito fã dela. Tenho discos da Whitney Houston ainda aqui em casa. Cresci a ouvindo e nunca dei muito valor para isso, mas hoje entendo que minha mãe plantou uma sementinha sem saber. E estou muito feliz por isso!” se emocionou.

Advertisement

Além de São Paulo, “Uma Saudação a Witney Houston” também passará por outros estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, onde o espetáculo deverá ser apresentado já em janeiro de 2023.

Pressão para seguir os passos da mãe

Ansiosa pela estreia, Talita reafirmou estar buscando o seu próprio caminho, apesar de não se importar com as comparações. “Sempre vai ter uma comparação e uma pressão em fazer jus ao legado da minha mãe. E acho que isso faz parte. Ao mesmo tempo que que é algo ruim, eu não gosto de pressão, é uma coisa boa também, porque me impulsiona a querer ser cada dia melhor. Estou me doando muito para poder fazer realmente jus ao legado dela. Até porque minha mãe foi uma das maiores cantoras que o Brasil já teve. E tudo que tiver ao meu alcance de honrá-la, eu vou fazer”, contou.

Ela também esclareceu que apesar de ter feito algumas apresentações com o Fat Family após a morte de sua mãe, não faz parte do grupo. “Na verdade, eu nunca fui do Fat Family, eu só ajudo as minhas tias em alguns shows, fazendo a parte da minha mãe. Mas agora, nessa etapa de ensaio, eu parei realmente com tudo porque eu sou muito exigente comigo mesma. Então precisava desse tempo para focar e depois não entrar em desespero ou me sentir insegura”, concluiu.

Ficha Técnica:

Intérpretes: Talita Cipriano e Rafael Oliveira
Produção: Danielson Maroto
Coreografo: Nathan Coder???
Direção Musical: Lucas Silva
Direção Geral e Criação: Rafael Mello
Realização: R.M.Alvim Produções

Serviço:

”Uma Saudação a Witney Houston”

Data: 18/11/2022
Horário: 21h
Local: Arena Tatuapé (Rua Uriel Gaspar, 149, Belenzinho, São Paulo – SP)
Ingressos: À partir de R$ 45,00
Classificação: Livre

Advertisement
Advertisement

More in:Teatro