Teatro

Prêmios OA: Confira os 5 melhores personagens de Espetáculo Musical

O fim do ano chegou, e com ele, começamos a relembrar o que de melhor aconteceu no cenário cultural. Embora a retomada total tenha acontecido praticamente nos últimos dias de 2021, já dá para pontuar grandes espetáculos e grandes artistas em cena, afinal, a programação foi variada e agradou diversos públicos.

A seguir, listaremos os 5 melhores personagens dos espetáculos musicais aos quais pudemos conferir, juntamente com o nome do artista que o interpretou. Confira!

Sr. Beauregarde (Gui Leal)

Do espetáculo Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, que esteve em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, o pai de Violeta Beauregarde chamou atenção por ser um personagem muito simpático, quase um ícone fashion pronto para os flashes e autógrafos. Não teve como não se deixar contagiar pelas danças e roupas coloridas, além do carisma de Gui em cena.

(Divulgação)

Pedro de Lara (Ivan Parente)

Silvio Santos Vem Aí, que homenageia a trajetória do comunicador Silvio Santos, traz diversas personagens icônicas, que vivem na lembrança de muitos de nós. Entre eles, está Pedro de Lara, vivido por Ivan Parente. Com assustadora semelhança, o ator faz com que o espectador se lembre e sinta saudades da figura mau humorada e ao mesmo tempo, irreverente, de De Lara, graças à sensível e respeitosa interpretação de Ivan.

(Kassius Trindade)

Serena (Amanda Acosta)

A personagem Serena, do espetáculo musical As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão, é a protagonista da história que acompanha um grupo de mulheres que, cansadas de serem apenas peças na vida dos homens do Cangaço, se rebelam em busca de suas próprias identidades. Serena, desde a primeira cena, se mostra uma mulher sofrida, que ao ser separada de seu filho, busca por independência e é claro, encontrá-lo. Amanda interpreta perfeitamente e de forma emocionada, o drama e o sofrimento de uma mãe e esposa vítima de diversas agressões físicas e psicológicas.

(Reprodução)

O Diarista Nu (João Hespanholeto)

O musical Naked Boys Singing, que traz em sua temática assuntos como a percepção do nosso próprio corpo, autoestima, a quebra do tabu ao mostrar os atores nus em cena, entre outros assuntos, apresenta o Diarista Nu, vivido por João Hespanholeto. O ator, que apresenta seu personagem como um diarista que só aceita trabalhar sem roupas, esbanja carisma e arranca risadas da plateia a cada aparição. Um dos pontos altos do espetáculo é, certamente, a performance musical deste personagem.

(Reprodução)

Peter (Douglas Garcia)

Segredos Sussurrados ao Silêncio da Chuva é, por si só, um espetáculo com uma narrativa complexa, envolvendo diversos assuntos em uma trama que prende a atenção e emociona. Porém, além disso, a produção nos faz entrar no universo peculiar de Peter, interpretado por Douglas Garcia. O pai de família vê sua vida virar de cabeça para baixo após o falecimento de sua esposa, tendo que lidar com um filho com o qual nunca se deu muito bem e alguns segredos escondidos, que vêm à tona. Vivido de forma emocionante e real por Douglas, Peter não é muito diferente de muitas dessas figuras paternas da vida real, o que faz com que o espectador se identifique e emocione.

(Divulgação)

Parabenizamos estes e outros artistas, que fizeram de seus respectivos espetáculos musicais ainda mais emocionantes e especiais!

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro