Teatro

“todas as cartas que escrevi para não gritar” estreia em São Paulo no dia 14 de novembro

Advertisement
Advertisement

A peça de Teatro Musicado “todas as cartas que escrevi para não gritar” é o projeto de estreia da Cia A Flor da Pele. Com direção geral de Erika Altimeyer, direção musical de Rodrigo Vechi e direção coreográfica de João Hespanholeto, o espetáculo trata dos amores e dores que permeiam a vivência humana (paixões e desamores, dificuldades do fazer artístico, questões relacionadas à sexualidade), tendo como fio condutor correspondências históricas (cartas escritas por Gandhi, Frida Kahlo, Virginia Woolf, Caio Fernando Abreu, entre outros) e cartas/depoimentos pessoais dos atores e coletadas do público. A dramaturgia, construída coletivamente pela Cia A Flor da Pele, é costurada por canções predominantemente do repertório da Música Popular Brasileira, incluindo duas canções originais, todas tocadas e cantadas ao vivo pelos 6 (seis) atores em cena. O elenco é composto por João Hespanholeto, Rairo, Raphael Mota, Rodrigo Vechi, Silvano Vieira e Victor Barreto.

A peça se utiliza da imagem das cartas como elemento de conexão dramatúrgica por dois motivos principais. Primeiro, pela percepção de que quase tudo que sabemos da História da humanidade sobreviveu ao tempo através delas: das cartas. Sem elas, nada saberíamos da beleza da experiência humana através do tempo. Segundo, porque a escrita costuma ser um possível escape, ainda que agridoce, quando há muito a dizer mas não há força (ou liberdade) para que os lábios possam expulsar as palavras.

A verdade é que acabamos sempre fazendo coisas para não gritar, como escrever essas cartas. Como subir ao palco. Como cantar. Como fazer este espetáculo, que é, no fim das contas, também nossa carta ao mundo. 

Advertisement

A peça integra o projeto “DE SEGUNDA!”, que objetiva fomentar a arte e a cena cultural paulistana nas segundas-feiras, criando um ambiente descontraído para sair, encontrar amigues, aproveitar as delícias do bar e ainda curtir um espetáculo artístico incrível!

Serviço:

“Todas as cartas que escrevi para não gritar”

Dias 14, 21, 28/11 e 05/12

Segundas-feiras

Abertura da casa (e do bar!): 19h30

Início do espetáculo: 20:30

Galpão Do Folias

Rua Ana Cintra, 213 – Campos Elíseos – São Paulo/SP

Ingressos via SYMPLA: linktr.ee/ciaaflordapele

Instagram: @ciaaflordapele

FICHA TÉCNICA:

Idealização e Dramaturgia: Cia A Flor Da Pele

Direção: Erika Altimeyer

Direção Coreográfica e Coreografias: João Hespanholeto

Direção Musical e Arranjos: Rodrigo Vechi

Elenco: João Hespanholeto, Rairo, Raphael Mota, Rodrigo Vechi, Silvano Vieira e Victor Barreto.

Figurinos/Cenografia: Vinicius Précoma

Visagismo: Aquiles

Produção: BeMM Produções

Comunicação e Fotografia: Diego Esteves Comunicação 360

Advertisement
Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Teatro