Letras

Lançamentos de sexta tem Gloria Groove, João Gomes e Whindersson, Dilsinho e muito mais!

Glória Groove

Quem dá mais por Gloria Groove? Após explodir com “A Queda” (Top 50 do Spotify e #1 nos vídeos em alta do YouTube), a drag queen mais ouvida do mundo lançou mais um projeto inovador nesta quinta-feira (25), às 21h: “Leilão”, terceiro single do aguardado álbum “Lady Leste”.

Dilsinho

Depois do sucesso das primeiras faixas do álbum “Garrafas e Bocas”, Dilsinho traz mais novidades com o último capítulo desse disco. São mais três canções: “Sem CachꔓHollywood” e “Última Postagem”. O projeto que foi dividido em quatro partes foi gravado em bares no Rio de Janeiro e busca abarcar as quatro regiões da cidade, de modo a refletir sobre o impacto da pandemia nos bares e botecos cariocas.

Larissa Luz

“Enquanto seus dreads passeiam na minha trança nagô, nossa sintonia é fogo pique Iansã e Xangô”. Os novos versos de Larissa Luz celebram o amor afrocentrado, com leveza e calor. O single “Afrodate (Dreadlov)” abre alas para o próximo EP da artista baiana com o objetivo de apresentar sua nova fase por meio de diferentes referências estéticas. A canção, feita em parceria com o rapper Coruja BC1 e com Bruno Zambelli, é produzida por Tropkillaz.

Larissa Manoela

“Pagou de Superado” é a nova música de Larissa Manoela que chegou às plataformas digitais no último dia 25. Essa é a segunda canção da artista, que recentemente inaugurou uma nova fase em sua trajetória musical, mais madura e com uma levada notadamente mais dançante.

Elana Dara

Intitulado “Teoria do Caos”, o EP, que reúne seis músicas – sendo cinco inéditas + “amor não eh pra mim” – será lançado em quatro fases. Hoje, 26 de novembro, já estão disponíveis em todas as plataformas digitais as duas primeiras faixas: “Sou Uma Bagunça” – que ainda ganha um videoclipe – e “Histórias da Minha Cabeça”; no dia 3 de dezembro o público poderá conferir o videoclipe de “Histórias da Minha Cabeça”.

DFONNSO

O cantor DFONNSO, nascido em Miracema, interior do Rio de Janeiro, após o lançamento de suas primeiras duas músicas autorais, está chegando com um EP inédito, chamado “Manual”. O projeto, que retrata estética e sonoramente, um primeiro compilado de canções, quer emocionar e resgatar as raízes do cantor. O trabalho estará disponível no dia 26 de novembro, junto ao clipe de “Última Esperança”, música que abre o EP e conta com a participação especial do cantor Donatto.

Leo Santana

O cantor Léo Santana acaba de lançar um EP especial com dois singles, “DESTAMPEI” e “REVOADA”. Este último, que conta com a participação do cantor Wesley Safadão e será a nova música de trabalho do cantor, que ganha um clipe exclusivo.

Dada Yute

A parceria inédita entre Dada Yute, Matuê e Rael, “Aquarela Luz”, promove um encontro musical entre reggae e trap numa linguagem pop e moderna. Ainda nesta sexta, 26, é possível conferir o lançamento no YouTube do videoclipe da canção, que traz uma mensagem enriquecedora de esperança e prosperidade protagonizada pelo trio. Emanando mensagens positivas e com sonoridade alto astral, o conceito da faixa é retratado em uma super produção audiovisual com efeitos especiais, simbolismos, reverência às cores vermelho, amarelo e verde – que representam o movimento Reggae -, e ainda participação especial da cantora e rapper Bivolt.

MC Dricka

Após o lançamento de ”Preta de Jaca”, MC Dricka repete a dose neste mês em sua nova composição ”After Crazy”, que chega às ruas nesta sexta-feira (26) pela Som Livre. A cantora segue na pegada do trap, assim como em seus recentes lançamentos, mas sem perder a essência do funk, gênero que a revelou para o cenário nacional. Colecionando feats de peso em seus lançamentos recentes, como Yunk Vino, MC Hariel e Gaab, a ”Rainha dos Fluxos” acertou em cheio na parceria com Jovem Dex, um dos grandes nomes do trap e representante do nordeste no gênero. A canção também conta com a participação de Alee, jovem promessa do trap brasileiro, definindo perfeitamente o tom pensado para a música.

Luccas Carlos

“Jovem Carlos” é o single que encerra o ano de Luccas Carlos, ao mesmo tempo em que abre o aquecimento para o lançamento do próximo álbum de sua carreira, projeto este que levará o mesmo nome e está previsto para o ano que vem. A música – um trap animado com a pegada de Luccas – fala de autoestima e de relacionamento, e marca o início da parceria de Luccas Carlos com o slap, selo da Som Livre.

César Menotti & Fabiano

César Menotti & Fabiano, que deram início ao sertanejo universitário, se preparam para lançar a segunda e última parte do projeto audiovisual “Menotti’s Pop”, com releituras de clássicos pop/rock misturados com o tom country dos irmãos.

Daniel Boaventura

Uma das datas mais esperadas e queridas do ano começa a aparecer e, com ela, as novidades e comemorações temáticas para esquentar o coração e preparar o clima. O Natal de 2021 promete ser recheado de momentos especiais, e o cantor Daniel Boaventura está pronto para fazer história nesta data. Apaixonado pelo espírito natalino, o artista anuncia um projeto inédito, em que as tradicionais canções ganham versões ainda mais mágicas, com o toque de sensibilidade que só ele consegue proporcionar, além do lançamento de uma música autoral, como uma declaração de amor de Daniel ao Natal. As faixas de Christmas Is Coming reúnem uma mistura de clássicos internacionais com versões nacionais em interpretações exclusivas com a união de Boaventura e convidados cantando em 4 idiomas: inglês, português, espanhol e latim. O álbum terá 09 faixas e será lançado em 2 EPs, o primeiro hoje (26) e o segundo em 10 de dezembro.

Zé Vaqueiro

Um dos principais nomes nacionais do forró e piseiro, o cantor Zé Vaqueiro lança o single “Sentadinha Descarada” nas plataformas digitais. Com batida voltada para os “paredões”, a canção faz parte do novo projeto do Zé Vaqueiro.

Gusttavo Lima

Dando sequência aos lançamentos do DVD “Buteco in Boston”, gravado em Boston – Massachusetts (Estados Unidos), Gusttavo Lima apresenta mais quatro faixas inéditas deste novo trabalho que tem surpreendido o público.

Lagum e Emicida

A banda de pop/alternativo Lagum, uma das principais do país, acaba de lançar música e clipe do single “Descobridor”, um feat com o rapper Emicida. A faixa, que foi composta há alguns anos, ganha nova fórmula e já está disponível em todas as plataformas de streaming e em versão com vídeo clipe no Youtube.

Mabbi

João Gomes e Whindersson

Salgadinho

O cantor Salgadinho chegou com os dois pés na porta em seu mais novo lançamento! Voltando aos palcos após o turbulento período de pandemia, o ícone do pagode anunciou suas novidades para o final do ano. Ao lado de Péricles, um dos maiores nomes do país,o sambista lança o single “Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)”. A canção faz parte do projeto Casa do Salgado #3 Vol. 2 e conta com as participações especiais de Originais do Samba e da cantora Karinah e chega aos apps de música e YouTube no dia 26 de novembro.

Composta por Salgadinho ao lado de ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho – pentacampeão do mundo e melhor jogador do planeta em 2004 e 2005 – e coautoria de Éder Miguel e Rafa, “Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)”foi concebida durante o período de pandemia e surgiu como um apelo, um grito de esperança para dias melhores e votos para que todos possam voltar a sua rotina. “Compor com o Ronaldinho foi uma das experiências mais divertidas e enriquecedoras da minha vida. O cara foi um craque nos gramados e também bate um bolão com a caneta na mão”, conta Salgadinho.

Sobre a nova parceria com Péricles, uma das mais aguardadas do pagode, Salgadinho se diz muito feliz e realizado. Amigos há mais de 30 anos, o sambista revela que a nova parceria que marca o encontro dos maiores nomes do gênero aconteceu no momento certo e que se sente honrado em poder conceber isto no quintal de sua casa. “Péricles e eu somos amigos há mais de 30 anos. Já tínhamos feito uma parceria em 2016 com uma versão da canção “Do Nada” e achei que era a hora de fazermos algo novo e ainda mais incrível. Estou muito feliz em poder fazer isso no conforto da minha casa e com alguém tão especial” conta Salgadinho.

Além de “Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)” com Péricles, o projeto Casa do Salgado #3 Vol. 2 ainda conta com as participações especiais de Originais do Samba no mash up de Esperanças Perdidas/Filosofia de Quintal/Tragedia no Fundo do Mar/ Cadê Tereza e Do Lado e também da cantora Karinah, que divide os microfones ao lado de Salgadinho em Gostoso Veneno.

More in:Letras