O carnaval de 2023 mal terminou e as escolas de samba já estão planejando o carnaval que virá. A Estação Primeira de Mangueira anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (13) que a cantora Alcione será o enredo da escola em 2024. O anúncio foi feito pelas redes sociais da agremiação, com a artista – mangueirense declarada – posando ao lado da presidente da agremiação, Guanayra Firmino, dos carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão e da enredista Sthefanye Paz. O lançamento oficial do enredo será no dia 28 de abril, data em que a verde e rosa completará 95 anos de fundação.
“A cantora Alcione será o enredo da Mangueira para o carnaval de 2024. Desejo da presidenta Guanayra Firmino a mais de dez anos, o convite foi feito hoje na casa da Marrom, que aceitou o convite pra ter sua vida contada na Verde e Rosa.”, publicou a escola.
Alcione, que completa 50 anos de carreira neste ano, já foi homenageada outras vezes no carnaval. Em 1994 foi enredo da Unidos da Ponte, que apresentou o enredo “Marrom da Cor do Samba”
“Estou muito honrada e emocionada com o convite. Nunca imaginei tamanha homenagem”, declarou a artista.
Dona de 20 títulos e quinta colocada nos desfiles de 2023 com o enredo “As Áfricas que a Bahia canta”, a Mangueira é a terceira escola do Grupo Especial do Rio de Janeiro a divulgar seu enredo para o carnaval de 2024. No início do mês, o Salgueiro anunciou “Hutukara” como tema para o próximo ano, enquanto que a Unidos do Porto da Pedra (campeã da Série Ouro no último carnaval) irá levar “Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”, anunciado no último sábado.