LançamentoMúsica

Anitta lança clipe de ‘Tócame’, fala sobre o novo álbum internacional e confirma ‘Me Gusta’ como próximo single

Continua após a publicidade..

Nesta sexta (10) é lançado o clipe de “Tócame”, a mais nova faixa da Anitta em parceria com Arcangel e De La Guetto. O single marca a nova era internacional da cantora, com direito até a um novo contrato com a Warner dos Estados Unidos.

No vídeo, diversas pessoas aparecem dançando na sacada de seus apartamentos em diversas cidades. Já a Anitta aparece ao lado de seu namorado Gui Araújo, que está morando em sua casa durante a quarentena. Para ela, foi normal gravar com o namorado, assim como está sendo morarem juntos, ressaltando até que é um grande apoiador de seus trabalhos.

Continua após a publicidade..

A ideia do clipe partiu do diretor Giovanni Bianco (o mesmo que já a dirigiu em “Bang” e “Essa Mina É Louca”). Durante a coletiva virtual feita com os jornalistas, Anitta disse que as cenas e a ações eram mandadas via WhatsApp pelo Giovanni. A gravação foi realizada respeitando as regras de distanciamento social, com apenas um drone sobrevoando a casa, captando as imagens e sendo manuseado por uma pessoa estacionada em um carro a frente de sua residência. “É engraçado fazer um clipe assim e com um drone vindo. Foi legal. Ele [Giovanni] fazia uns ‘face-time’ e ficava gritando: ‘beijaaaaa’, ‘agora joga o cabelooo’.”

A parceria com Arcangel e De La Guetto partiu de uma ideia da gravadora por questão de estratégia, já que são conhecidos nos cenários latino e espanhol. A artista os conhecia por já terem os encontrados em algumas premiações e por já terem sido indicados ao Grammy. Anitta ainda diz que foram bem solícitos e que ficou bem feliz por terem aceitado, complementando que o Alcangel é mais sério e o De La Guetto é mais zoeiro. “Toparam tudo, gravar. Foram super solícitos, então, foi ótimo assim pra mim. São bem importantes na cena e fiquei bem feliz deles terem aceitado, porque não é fácil, principalmente o Arcangel que é super mais sério, o De Lá Guetto é mais zoeira, a gente sempre zoa juntos em festa.”

Continua após a publicidade..

Anitta não vê “Tocame” sendo hit no mercado musical brasileiro, e sim mais no mercado internacional, principalmente aqueles que são consumidores do reggaeton. Essa ideia inclusive foi pesada para que o single fosse lançado agora. A pretensão era de divulgar o álbum inteiro aproveitando a sua apresentação no Coachella, porém não acabou acontecendo devido ao cancelamento do festival por conta pandemia de coronavírus. “Ela é focada para o público latino. Então é bom que os brasileiros não criem tanta expectativa, porque ela [a música] não possui uma sonoridade global. A música é bem clássica do reggaeton urbano que toca nas ruas, nas baladas, no povão da América Latina em espanhol”.

Ainda continuando a estratégia de divulgação de “Tócame”, a apresentadora do Multishow deu um spoiler de que fará nos próximos dias parcerias com os principais ‘tik tokers’ para divulgar o single na plataforma. A demora acontece por conta da trombose na perna direita, diagnosticada em um exame de rotina no mês passado.

ANITTA TAMBÉM FALA SOBRE SEU NOVO ÁLBUM

Ainda na coletiva, a cantora deu spoiler do que virá pela frente. Seu novo álbum, marca também a fase em que não a gerencia totalmente a sua carreira sozinha. A falta de tempo junto com o fuso horário foram uns dos fatores que a fizeram tomar essa decisão.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Apesar de ter uma estratégia mais voltada para o mercado internacional, Anitta diz que pretende ressaltar a brasilidade em seu novo projeto, que contou com a produção do ÀTTØØXXÁ e do duo Tropkillaz. Produtores responsáveis por sucessos de Katy Perry, Justin Bieber e Coldplay também estarão nele. Uma das músicas inclusive foi composta pelo Sam Smith.

Após “Tócame”, a “Me Gusta” será o novo single, que já conta até com clipe, gravado em fevereiro em Salvador. O seu lançamento foi adiado por conta de ser uma música em que a estaria ficar presente em diversos países. “‘Me Gusta’ seja uma música muito mais forte, por ter mais produção brasileira. Nós tínhamos uma estratégia de divulgação dessa música, por ter muitos elementos brasileiros, era uma bateria de programas de TV e coisas internacionais que precisariam da minha presença para contextualizar”

Sobre as parcerias, diferentemente do que circulam por aí, Anitta ressalta que não haverá muitas e irá adotar um tom mais pessoal. “Nesse álbum não vai ter muita parceria, a não ser que meu manager venha com umas surpresinhas em cima da hora, mas a minha ideia não era de ter parceria”.

Um fato chamou atenção: uma das faixas preferidas da artista é de que fala sobre a sua vida e que, por incrível que pareça, foi escrita justamente quando descobriu que tinha um meio-irmão por parte de pai, em 2019. “Eu misturei muita coisa brasileira, muita do Rio e da minha vida pessoal. Por exemplo, uma das músicas, que é a minha preferida do álbum, inclusive, quando eu estava escrevendo no estúdio, foi quando eu descobri pelo jornal que eu tinha um novo irmão, o Felipe. Quando eu “descobri” o Felipe, foi exatamente neste dia. Eu estava no estúdio, a gente estava escrevendo essa música, que é a minha preferida, que tem muito de Brasil, muito da minha vida em Honório [Gurgel], estava falando bem da minha vida, bem da minha infância em Honório, e do nada eu comecei a ver mensagens no celular sobre isso. E eu fiquei muito feliz. Eu amo a minha família e sempre quis ter mais irmãos. E aí eu fiquei feliz, mas de um jeito em que eu não conseguia mais me concentrar na música. Pulava, chorava, mandava mensagens pra ele, pro Felipe. A gente nunca tinha se falado, foi a primeira vez que eu falei com ele. E os produtores, que são Stargate que já fizeram um álbum do Coldplay, eles disseram: ‘coloca isso na letra’. E colocamos isso na letra, em inglês. Então as músicas estão muito pessoais e com um som muito brasileiro, então eu não me sinto à vontade de colocar muitas pessoas nesse álbum.” – dissertou.

Advertisement
Advertisement

More in:Lançamento