Música

‘Bloco do Sargento Pimenta’ faz live neste sábado (12) diretamente do Teatro Riachuelo

Continua após a publicidade..

Dando seguimento à programação do Teatro Riachuelo de Palco Aberto, o projeto convidou um dos blocos mais queridos do Carnaval carioca, aquele que toca iê-iê-iê com batuque brasileiro. Em sua primeira transmissão ao vivo, dia 12 de setembro às 21h, no palco do Teatro Riachuelo, o Bloco do Sargento Pimenta celebra a primeira década de existência, faz homenagem aos 80 anos de John Lennon e chama atenção para o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. 

Continua após a publicidade..

Quando “Help!” foi lançada pelos Beatles, há 55 anos, não ficou muito claro que aquele era um grito real de socorro de John Lennon, que completaria 80 anos em outubro. A energia da canção camuflava o que o artista tentava mostrar ao mundo: a insegurança, a necessidade de ajuda e, acima de tudo, a depressão. No mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o Bloco do Sargento Pimenta, que há 10 anos espalha a tradicional alegria do Carnaval, vai abordar o tema em sua primeira transmissão ao vivo. Porque a arte salva!

Continua após a publicidade..

“Nós entendemos a música e a arte como ferramenta de comunicação e expressão, que tem o poder de mover os afetos. Ouvir Beatles, falar de amor e dançar ao som do tambor é o que temos pra dar nesse momento e esperamos de coração que isso traga paz e nos conecte com o público, mesmo que remotamente,” define Lucas Sorriso, um dos diretores musicais do Bloco do Sargento Pimenta.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Durante a transmissão, o coletivo pretende arrecadar doações para seus músicos e sua equipe técnica, a maior parte sem trabalho desde o início da pandemia. O evento vai abrir espaço para participações virtuais de artistas e, também, para depoimentos de especialistas sobre o Setembro Amarelo e de representantes de ONGs que realizam trabalhos artísticos em comunidades. Isso sem abrir mão de mostrar um repertório bem conhecido do público: clássicos dos Beatles mesclados com ritmos da música brasileira.

Com arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das canções, o set list inclui o maracatu “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, a ciranda “Yellow Submarine”, o ijexá “Twist And Shout”, o batidão “Ticket To Ride”, as marchinhas “She Loves You” e “All My Loving”, o baião “Can’t Buy Me Love”, o samba “I Want To Hold Your Hand” e a quadrilha “Here Comes The Sun”, entre outras músicas do quarteto de Liverpool. “Help!”, que o coletivo lançou em forma de single em julho deste ano, também é presença certa e ganhou uma roupagem composta por ritmos afro-brasileiros, como o samba-reggae. 

Advertisement
Advertisement

More in:Música