Música

Cid Moreira volta ao rádio com a “Rádio Conhecer”

Na última terça (01), o Cid Moreira iniciou um novo projeto em sua carreira, com um desejo que queria realizar há anos: de voltar ao rádio, meio em que trabalhou lá no início de sua vida profissional.

Para o jornalista, estrear novamente está sendo como se fosse a primeira vez. Cid irá participar da Rádio Conhecer, uma web rádio que tem como meta de levar conhecimento aos seus ouvintes. A ideia do projeto, que conta com as parcerias de Sérgio Azevedo e Cyro César, nasceu da vontade do Cid em querer trabalhar, já que por conta da pandemia, tem ficado recluso em sua casa em Petrópolis, na Região Serrada do Rio de Janeiro, e visto bastante filmes em streamings, conforme disse o próprio ao responder a pergunta do OA. Apesar de seus 93 anos, o eterno apresentador do “Jornal Nacional” é um usuário da tecnologia, chegando a falar que fica atrapalhado com o “We Transfer” (site online para transferir arquivos). Além disso, ainda terá dois programas na emissora online: o “Crônicas e Poemas Imortais” e “Mensagens da Bíblia em Áudio”.

A Conhecer tem as seguintes etapas de geração de transmissão: seu sinal sai de São Paulo, vai para Santa Catarina e depois para um centro digital nos Estados Unidos, no qual gera o sinal para o mundo. Sua programação é composta de música e de pequenos programas a cada 30min sobre algum serviço de utilidade pública.

Para acessar a web rádio, basta clicar no link aqui.

More in:Música