Música

Elza Soares e Laerte Coutinho, crossover pelo 14º álbum “Planeta fome”

Esfomeados de músicas irão se saciar com músicas da Elza Soares. “Planeta Fome” é o novo álbum da cantora que conta com ilustrações da chargista e cartunista Laerte Coutinho que apresenta o planeta com muito caos, pluralidade e ludicidade.

A cantora diz que este CD é mais um “filho” que está pra nascer, pois fala “alto e é abusado”. O título é a resposta dita ao já falecido compositor Ary Barroso em antigo programa na Rádio Tupi, que quando recebeu Elza em seu programa, com aproximadamente 14 anos* de idade e sendo a sua primeira apresentação em público, foi preconceituoso ao perguntar de qual planeta tinha vindo pela sua magreza. Na época, Elza morava na favela carioca Moça Bonita e pesava cerca de 40 quilos. respondeu-o “Vim do planeta fome”.

O álbum já tem o primeiro single definido: será “Libertação”, que contará com participação da banda Baiana System e será lançado amanhã (16).

https://www.instagram.com/p/B09ncsDhq9H/

Eleita a cantora do milênio pela BBC de Londres, Elza publicou no seu instagram uma imagem com a hastag #TENHOFOMEDELIBERDADE.

https://www.instagram.com/p/B1KQ78GhVZX/

*lembrando que não se sabe ao certo a idade da cantora, pode ser 1930 quanto 1937, como era comum os registros de nascimento no Brasil, muitas vezes atrasados ou perdidos. 

Camila Beatriz
Leonina mini Publicitária, com ascendente em Jornalismo. Almejo transmitir minha personalidade, seja na redação ou criação artística. https://www.instagram.com/camilabeatriz.fotografia/ https://www.linkedin.com/in/camilabeatrizs/

    More in:Música