Música

Entrevista: Marcelo Tofani fala sobre seu álbum ‘Fantasia de um amor perfeito’

Marcelo Tofani
Continua após a publicidade..

Na último dia 09 de maio, Marcelo Tofani lançou o álbum ‘Fantasia de um amor perfeito’, com direito a visualizers para todas as faixas.

Para quem não conhece, Marcelo Tofani é dos fundadores da banda Rosa Neon, que foi responsável por revelar os nomes como a Marina Sena. Marcelo conversou conosco sobre o seu primeiro registro de estúdio, apresentando-se ao público com embalagem pop 100% autoral.

Continua após a publicidade..

Confira abaixo a entrevista completa ao OA!

Continua após a publicidade..
OA – Como surgiu a ideia do álbum?

Marcelo – “Eu queria fazer um projeto maior pra mostrar mais da minha musicalidade, mais do que marcelo tofani “sozinho” é capaz de fazer. até por isso o álbum é tão diverso esteticamente, fiz tudo que eu queria fazer naquele momento”

OA – O álbum ainda tem uma estética que passeia pelos anos 80. Por que o foco nesta década?

Marcelo – “Eu acho que a década de 80 tem uma estética muito futurista. talvez por isso eu ame tanto. as vezes coisas que são feitas hoje em dia, naturalmente tem cara de 80”.

OA – Ainda sobre o álbum, a primeira parte é marcada pelo romance. Isso já estava planejado ou foi acontecendo durante a produção?

Marcelo – “Foi planejado! tem um enredo nas letras do album que se inicia com duas pessoas se flertando e se conhecendo, depois elas vivem a fase da paixão, do rompimento e finaliza falando do “pós-fim”, quando aquelas pessoas que dividiram tanta coisa, já viraram duas estranhas”.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
OA – Você é um dos fundadores da banda Rosa Neon. Daquela época até os dias de hoje, como você a avalia a transformação do cenário musical? A pressão pelo hit é maior?

Marcelo – “Mesmo que tenham só 2 anos que a banda acabou, acho que nesse pequeno tempo a forma que as pessoas consomem música mudou muito, a pressão sempre rolou, ela só vai mudando de forma. desde a banda, mesmo a gente fazendo música pop, a gente queria fazer do nosso jeito e agora solo não é diferente, quero fazer música pop que comunica e emociona muita gente, mas do meu jeito, jogando meu próprio game”.

OA – Sobre a época da Rosa Neon, o que você mais sente falta?

Marcelo – “Um dos meus maiores tesões na música é colaborar, e colaborar com aqueles artistas incríveis do rosa neon foi maravilhoso. o bom é que carreira solo nunca é solitária, então sigo colaborando com alguns deles de alguma forma e também com novas parcerias”.

OA – Quais são os seus projetos futuros?

Marcelo – “Por enquanto tô bem focado em espalhar o “fantasia de um amor perfeito”, quero em breve estrear esse show com as músicas dele. já tenho algumas ideias borbulhando na mente, mas são cenas do próximo capitulo”.

Advertisement
Advertisement

More in:Música