Música

Estreias da semana – c/Emicida, Day, Ivete Sangalo, Ed Sheran e muito mais!

Mais uma semana se passou e grandes lançamentos musicais aconteceram. Veja o que rolou!

Emicida

Um dos maiores -e melhores, diga-se de passagem- clipes lançados esta semana com certeza foi o “Eminência Negra”. Primeira música do novo álbum do cantor, a escolha do título é uma provocação ao termo francês
“éminence grise”, que era depreciativo no século XVII, segundo o próprio rapper. O vídeo retrata uma família negra, que vai a um restaurante caro comemorar a conquista da filha de estar em uma universidade. Porém, a gente branca presente no estabelecimento se incomodam com a presença da família e mostram os lugares que o preconceito maldito os deixou.

A música também ainda conta com as participações de Dona Odete, Jé Santiago e Papilon, com um propósito: da Dona Odete representar o passado, Emicida o presente e o Jé Santiago o futuro. Já o Papilon será a representação de que não há fronteiras e nem oceanos que separam as culturas.

Ed Sheeran

Na madrugada de ontem, o cantor britânico lançou a sua mais nova parceria com o Justin Bieber. A parceria foi anunciada no final de abril e gerou muita expectativa, principalmente entre os fãs dos cantores. Em menos de seis horas, a canção alcançou 6 milhões de streamings no Spotify e foi adicionada em mais de 335 playlists na plataforma. No Twitter, a hashtag #IDontCareTonight alcançou o primeiro lugar nos trendings topics mundiais. No Youtube, o vídeo já tem 10 milhões de acessos até o momento.

“Espero que todos vocês curtam a música. Estou super feliz e orgulhoso dela. Estou atualmente no Camboja, na selva, mas tenho aqui comigo algumas garrafas de cerveja para mim e para Cherry para celebrar o lançamento. Por favor, coloque a música bem alto, cante, dance e sorria” – disse Ed Sheeran nas redes sociais.

DJ Caique

Em homenagem aos dia das mães, o DJ Caique lançou ontem a versão ao vivo da música “Não Custa Nada Sonhar”, que conta com a participação dos rappers Menestrel, Leal e Lord. Por questões de agenda dos cantores, esta é a primeira vez que eles se reúnem ao vivo para cantar a canção, assim como é também a primeira vez que o DJ Caique aparece em um clipe de sua própria produção.

“Eu gosto muito dessa música, ela representa muito pra mim e sempre achei que ela merecia uma versão ao vivo com todos nós juntos. Acho que o público se identifica com o som, assim como eu me identifiquei desde a primeira vez que ouvi. Quando comecei a fazer a mixagem me peguei chorando. Ela é emocionante, as pessoas gostam de mostrar para as suas mães como forma de homenagem. E os que não possuem mais suas mães também se emocionam, pois sentem no som a lembrança e essa falta que elas fazem” – disse o DJ.

Lu & Alex

A dupla mineira lançou ontem o EP do seu primeiro DVD “Ao Vivo em Uberlândia”. Com seis faixas, o DVD que foi gravado ano passado conta com as participações de Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Eduardo Costa, Léo Magalhães e César Menotti & Fabiano, que estão presente no primeiro single do EP, “Quebre o Muro”. “A faixa ‘Quebre o muro’ representa muito pra nós. Primeiro, por ser uma composição maravilhosa, e segundo, pela participação de dois grandes amigos, César Menotti & Fabiano. Acreditamos muito nessa música” – disse o Alex sobre a música.

A Lu também falou da emoção de gravar o primeiro DVD da dupla: “Foi uma experiência incrível, principalmente pelas participações de artistas, que são grandes amigos e representam muito pra gente. Uberlândia é uma cidade pólo, respira música sertaneja. Além disso, nosso padrinho, Bruno, da dupla Bruno & Marrone, nosso produtor musical, Junior Melo, e nosso empresário, Alexandre Mello, moram lá. Então nossa história musical e nossa carreira existem por causa de Uberlândia. Nós temos um carinho muito grande por essa cidade”.

Pedro Sampaio

Com a promessa de repetir o mesmo sucesso de “Vai Menina”, o cantor lançou ontem o single “Fica À Vontade”, com direito a clipe. Assim como em outros trabalhos, a música também trás a mistura entre o funk e o eletrônico.

Imaginasamba

O grupo lançou ontem o single “Sou Eu”, o primeiro do novo EP de mesmo nome. A música ainda faz parte do DVD “Antes e Depois”, gravado mês passado no Rio de Janeiro e que chegará nas lojas em junho. A gravação ainda conta com a coroação do Julinho, novo vocalista e participações especiais de VitinhoJojo TodinhoSwing & SimpatiaTá Na MenteChininha e PríncipeFerrugemDilsinho e do grupo Sorriso Maroto.

Léo Santana e Thiaguinho

Falando sobre um jogo de sedução, “Pretinho Tipo A” é a nova trabalho da parceria. Inspirado nos anos 20, a música ainda conta com um clipe que lembra o filme “Harlem Nights” (1989). As gravações ocorreram em uma casa no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e conta com as participações especiais de Cris Vianna, Luana Xavier, Jonathan Azevedo, Rafael Zulu, Thiago Thomé e da Miss Brasil 2016 Raíssa Santana.

“Estou muito feliz com essa parceria. Thiaguinho é um amigo que tenho uma admiração muito grande e o resultado deu super certo. Tenho certeza que a galera vai curtir muito. Esse foi um clipe feito com muito carinho junto a um time de pessoas incríveis e talentosas. Estou muito grato e ansioso por esse lançamento”, diz Léo Santana.

“É uma grande honra participar desse lançamento com o meu grande amigo Léo Santana! Há algum tempo que estamos tentando gravar juntos e, finalmente, conseguimos. A música é boa demais! Gravamos o clipe no ano passado, no Rio de Janeiro, e o resultado ficou muito bonito. Espero que vocês gostem!”, diz Thiaguinho.

Ivete Sangalo

A cantora disponibilizou ontem três faixas do seu novo projeto, “Live Experience”. Gravado mês passado em São Paulo, confira as músicas “Não me Faça Esperar”, “Balançando Diferente” e “É Por Isso que a Gente Combina”.

Malía

Nova aposta do pop brasileiro, a cantora lançou ontem o vídeo da música “A Tal da Paz”. A canção está presente no seu álbum de estreia, “Escuta”, lançado no mês passado.

Gabriel O Pensador

O cantor lançou ontem a faixa “Até Quando”, apresentada na última edição do Festival Urbanamente, realizado em São Paulo.

Scorsi

Em parceria com a cantora brasileira Victória Pfeifer, o DJ lançou hoje a faixa “In You”. “O processo para essa música não foi muito diferente da minha rotina. Foi mais de um ano desde que eu escrevi a primeira ideia, até achar a vocalista ideal e preparar o lançamento. Eu busco sempre o ‘riff’ principal e construo em volta. Em ‘In You’, acabei usando um vocal para esse riff e depois criei as melodias. Victoria me surpreendeu demais. Mandei a música e, em apenas um dia, ela voltou com a voz pronta. Ela trabalha superbem e conseguiu captar toda emoção que coloquei na construção, relata Scorsi.

Day

Nossa primeira aposta da semana, a cantora lançou ontem a música “Na Sua Mão”, com direto a clipe gravado em Los Angeles. Com composição e produção de Los Brasileiros, responsável por sucessos de Anitta, Projota e Jão, Day contou sobre o single: “O single fala sobre uma pessoa que quer se desapegar ou paga de quem desapega, mas sempre dá o braço a torcer quando a outra pessoa chega perto”.

“‘Na Sua Mão’ é um risco que eu escolhi correr e acho que é a versão mais pura de mim, do que eu sei fazer. Eu compus 97% do som em um momento de muita adrenalina, em LA. Fizemos toda a música em algumas horas e, no mesmo dia, capturamos várias imagens em dois dias e fizemos o clipe acontecer da forma mais natural possível. Essa canção nasceu pura e unicamente da paixão por fazer música. E acredito que ela é única, não se ouve coisas do tipo no nosso pop brasileiro” – completa a cantora.

More in:Música