
Depois de perder o processo e ser obrigada a pagar quase cerca de 3 milhões de dólares em julho do ano passado, Katy Perry e a sua equipe recorreu sobre a decisão de que “Dark Horse” seria plágio de “Joyful Noise”, do rapper cristão Flame, lançado em 2008.
No início desta semana, saiu o novo veredito a favor da cantora pop, alegando que o hit de 2014 não foi copiado e que as duas músicas tem elementos similares que não infringem a lei, conforme disse a juíza em sua sentença.
“É indiscutível neste caso, mesmo vendo as evidências em uma luz mais favorável ao reclamante, que os elementos chave do ostinato de oito notas em ‘Joyful Noyse’, não é uma combinação única ou rara, mesmo em sua entrega como um ostinato. Composições anteriores, incluindo trabalhos prévios feito por ambas as partes, assim como o que todos concordam que é um ostinato separado que não infringe lei em ‘Dark Horse’, todos contêm elementos similares”
O processo que começou em 2014 ainda deve durar mais algum tempo, pois o advogado de Flame anunciou que irá recorrer da decisão.