Música

Lançamentos de sexta tem IZA, Ludmilla, Martinho da Vida, Dilsinho e Préricles e muito mais

IZA

Existem pessoas que traduzem o zeitgeist (espírito do tempo) de uma época. Essas pessoas se eternizam na história. Quando isso acontece com um artista, temos exemplos práticos de talentos que juntam R&B com pagode baiano, trap, dancehall, narrativa futurista e sensual, em texto calejado por finais de relacionamentos duros e que celebram superação e vitória. Pois tudo isso acontece no single novo de Iza, “Sem Filtro”, que foi lançado nesta quinta-feira. Com clipe futurista, a canção entrega uma mensagem sobre os relacionamentos líquidos que passamos durante nossa vida.

Adrian Jean & MC Du Black

O cantor estadunidense de pop e R&B Adrian Jean une-se a MC Du Black no lançamento de “TBT (Várias Como Você)”. A mistura de estilos dos dois artistas rendeu um som com fortes inspirações do pop e do funk melody, contando ainda com melodias inspiradas pelo R&B. A canção foi produzida pelo próprio Adrian, ao lado do Los Brasileros, time de super produtores que já assinou trabalhos de grandes nomes como Anitta (no álbum “Kisses”), Luísa Sonza e Vitão (“Flores”) e Jão (no álbum “ANTI-HERÓI”).

Sam i, Anitta, BIA & Jarina Marco

Com lançamento marcado para dezembro, a trilha sonora do filme “Sing 2” já começou a ter singles divulgados, essa semana, eles lançaram a faixa “Suéltate”, uma colaboração super dançante entre Sam i, Anitta, BIA & Jarina Marco.

Dilsinho & Péricles

Na quinta-feira (18/11), dois dos mais famosos nomes do pagode no Brasil, Dilsinho e Péricles, lançaram o single “90 Dias” em todas as plataformas digitais. A faixa é parte do álbum “Garrafas e Bocas”, de Dilsinho. A canção fala da dor causada pelo fim de um relacionamento e do quanto ele ainda ama a ex. Depois de tentar esquecê-la, de beijar outras mulheres e tentar saber notícias dela, ele declara que – depois de três meses – está enlouquecendo e não sabe mais ser feliz. A canção foi produzida pelo próprio Dilsinho junto de seus recorrentes parceiros Michel Fujiwara e US3.

Martinho da Vila e Alegria

Aos 83 anos, o cantor, músico, poeta, escritor e agitador cultural Martinho da Vila volta à baila com uma série de eventos envolvendo seu nome. Ontem, 17 de novembro, foi homenageado pela sua “Excelência Musical” no Grammy Latino, realizado em Las Vegas, em cuja cerimônia marcou presença. Hoje, além de concorrer na categoria Melhor Álbum de Samba e Pagode por “Rio: só vendo a vista” na premiação, é a vez da Sony Music lançar “SEMBA AFRICANO”, um medley de “MUADIAKIME / SEMBA DOS ANCESTRAIS” gravada em duo com sua filha caçula Alegria, a mais nova artista da família. Trata-se do quarto single de seu novo álbum “Mistura homogênea” que virá à baila, na íntegra, em fevereiro, um mês que promete, já que no carnaval 2022 a Unidos de Vila Isabel terá justamente seu maior baluarte como enredo.

WC no Beat feat. Igão, Kyan e Yunk Vino

Precursor do Trap Funk, com inúmeros hits e parcerias de sucesso, o produtor WC no Beat retorna ao trap e ao rap com a música inédita “Na Onda do Gin”, com as participações dos nomes em ascensão na cena Igão, Kyan e Yunk Vino. Marcando sua segunda produção de drill – gênero derivado do trap, que traz temas mais sombrios envolvidos por graves que oscilam –, a canção estreia acompanhada de clipe que transmite a atmosfera de ostentação e sensualidade da música. Sobre a parceria, o beatmaker afirma: “É a minha segunda produção de drill e estou gostando muito de caminhar nesses novos ares. Trouxe três artistas, todos de São Paulo: o Igão, que está se aventurando nessa onda de ser MC, e ele fez a conexão com o Yunk Vino e Kyan nesse som. Eles chegaram pesado também com a caneta. Não perdemos tempo e gravamos logo o clipe, que ficou sensacional”, conta. “É a minha volta pro trap, pro rap. Estou muito feliz com isso, de poder, além do trap funk, que eu amo, voltar a produzir trap, as músicas que batem nas pistas e trazendo mais um lado diferente do WC no Beat. Acredito que a galera vai curtir muito esse som”.

MC Dricka

Ampliando sua sonoridade e apostando em uma sequência de lançamentos focada no trap, MC Dricka lança pela Som Livre nesta sexta-feira (19) o single “Preta de Jaca”. Falando de ostentação e suas vivências na quebrada, a faixa chega em todas as plataformas de música e com videoclipe no YouTube da cantora. Nesta composição, a Rainha dos Fluxos chega exaltando todo o seu poder e confiança, seja pelo jacaré que ela veste em suas roupas patrocinadas pela Lacoste, seja pelos homens que a desejam ou pelo perfume gringo que ela usa. O beat fica por conta de Pedro Lotto, produtor amplamente reconhecido na cena trap. O single solo “Preta de Jaca” chega após os lançamentos de “Mandrake”, feat. Younk Vino, e “Ele Me Faz”, parceria com MC Hariel. Nesta semana, Dricka também gravou uma nova faixa com Jovem Dex e Alee, com previsão de sair nos próximos dias.

Ludmilla

Trazendo o clima no verão em sua nova faixa “Socadona”, Ludmilla entrega tudo que seus admiradores pediram, enquanto divide os vocais com Mr. Vegas, Mariah Angeliq e Topo La Maskara, com quem já havia colaborado anteriormente na polêmica “Verdinha”.

More in:Música