Música

Lançando o seu mais novo EP, a dupla Júlia & Rafaela é a aposta da semana (com direito a entrevista)

Continua após a publicidade..

Nossa aposta da semana está mais do que especial com a dupla sertaneja Júlia & Rafaela. Elas até deram uma entrevista exclusiva ao OA para falar do seu mais recente EP “Despertar – Ensaio”.

Nascidas em Mato Grosso e com apenas 17 anos de idade, a dupla descobriu a vontade de cantar aos 5 anos de idade, inspirada na novela “A Favorita” com a música “Beijinho Doce” (originalmente gravada pelas Irmãs Galvão). A partir daí, a mãe e a irmã começaram as incentivarem.

A dupla cantava por sua cidade natal e realizava covers no YouTube. Mas foi no final de 2016, com o lançamento do singlie “Paredes Pintadas” que a vida delas mudaram e não pararam mais de crescer.

Apostando no sertanejo fora da famosa sofrência, Júlia & Rafaela lançaram este mês o seu mais recente EP com produção musical de Ivan Miyazato e deu uma entrevista exclusiva ao OA sobre o projeto, namoro e planos futuros. Bora conferir?

Continua após a publicidade..

OA – Como está sendo empolgação com o novo EP?

Rafaela – “Estamos muito empolgadas com o nosso trabalho “Despertar”. No final do ano passado tivemos que sentar e decidir o que a gente ia fazer no novo projeto.”

OA – Quais foram os critérios de escolha das músicas do EP? Foi baseado em algo que vocês já passaram?

Rafaela – “Tivemos um mês para escolher todas as músicas do nosso EP e foi bem legal porque tivemos vários compositores. A gente queria nesse EP um papo mais jovem, não uma sofrência muito forte, pesada, mas uma sofrência mais discreta. A gente conseguiu alcançar isso porque as músicas, se você perceber, elas não são assim de chifre, de muita bebida. É um papo que acontece no dia a dia das pessoas e que tá de um jeito diferente, mais leve, até por causa da nossa idade. A músicas não foram baseadas no que a gente passou, foi porque a gente gostou muito das músicas, do papo por ser mais jovem, mais diferente e por as pessoas também passarem. A gente decidiu colocar um repertório mais que fosse do dia a dia das pessoas e graças a Deus as pessoas estão gostando muito.”

Dentro do critério da escolha, por que a canção “Cancela Essa Briga” foi escolhida para ser o carro-chefe do EP?

Rafaela – “Quando a gente ouviu o resultado das cinco músicas já finalizadas, a gente teve bastante dúvida, porque todas eram muito boas, mas “Cancela Essa Briga” tem uma letra que é mais fácil, que as pessoas possam aprender mais rápido, radiofônica e a levada dela também, a gente gostou muito disso e é a cara de Júlia & Rafaela neste momento. Quando sentamos com a nossa gravadora (Universal Music) também tiverem uma opinião simultânea e deu tudo certo e a galeta está gostando muito da música. Estamos com um milhão e duzentos mil visualizações no YouTube.”

OA – Todas as músicas do EP falam de superação, assim como grande parte de outras canções dos EPs anteriores. Aproveitando o tema, há alguma história de superação que te inspiram?

Continua após a publicidade..

Júlia – “Nós não temos nenhuma referência de superação, até porque a gente preferiu se inspirar em todos os racionamentos que, por mais difícil que seja, tem que ser superado e tudo mundo supera alguma coisa na vida.”

Rafaela – “A gente se inspira na superação dos nossos amigos, né? Como acaba, como termina, e é nesse nível aí.”

OA – Da descoberta na internet pelos covers até “Despertar – Ensaio”, qual foi o momento da carreira que mais marcaram a vocês e por quê?

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Rafaela – “Os momentos que marcarem a gente até esse EP foi o primeiro disco de Júlia & Rafaela, “Pé na Rua”, gravado em 2016. “

Júlia – “Foi a primeira vez que a gente entrou em um estúdio e conversamos com produtor e gravamos mesmo o CD no estúdio e lançamos para as pessoas ouvirem o trabalho inédito, que era um sonho. Também teve o programa de TV “Encontro com Fátima Bernardes”, que foi o primeiro programa que a gente participou e estávamos muito nervosa, ainda mais do lado de duas mulheres, as [Irmãs] Galvão. A gente cantou “Beijinho Doce” com elas e foi um dos momentos que mais marcaram Júlia & Rafaela.”

OA – Na entrevista ao Jornal O Globo, em 2017, a Júlia avaliou que a sofrência está saturada. E agora, como vocês avaliam este mercado?

Júlia – “Em 2017, a gente avaliou sim que a música sertaneja havia saturado na sofrência. Mas era questão mais de chifre que a gente tinha falado, porque era muita música de chique e a gente não escolheu optar muito por esse assunto. Mas até hoje o sertanejo tem chifre e não tem como não falar sobre isso porque todo mundo passa e quem não sofre, não é mesmo?”

OA – Também na mesma entrevista, a Júlia foi categórica ao falar que não há chance de entrar em um namoro, pois faz ter outros pensamentos. Hoje a dupla está aberta ao amor ou ainda continua sem chances de uma música romântica para um par romântico?

Júlia – “Na época a gente não tinha como namorar até.”

Rafaela – “A gente tinha 15 anos, né Júlia?”

Júlia – “Mas em algum tempo, as coisas mudam, né?”

Rafaela – “Hoje estamos com 17 anos e estamos aí trabalhando e quem sabe daqui há 1 anos, daqui há dois anos, possa rolar alguma coisa. Estamos abertas sim, mas sempre compondo músicas sobre o relacionamento das pessoas e não é necessário a gente passar por isso também.”

OA – Quais são os artistas que vocês sonham em fazer um dueto?

Rafaela – “A gente sonha em fazer participações com todos os artistas se a gente pudesse, mas a nossa principal vontade de artista é o Teodoro & Sampaio e atualmente é a dupla sertaneja que a gente se inspira muito, que a gente escuta muito, que é “Zé Neto & Christiano”, “Matheus & Kauan” e…”

Juntas – “Henrique & Juliano”!

Júlia – “São parcerias que a gente gostaria muito e que seriam incríveis.”

OA – Quais são os planos futuros da dupla?

Júlia – “Nosso projeto pro futuro é… estamos estudando aí um projeto ainda pra esse ano.”

Rafaela – “Queremos fazer participações por aí, né?”

Júlia – “Isso aí. Que a gente participe do nosso projeto.”

Rafaela – “Mas falaremos disso em breve e com muitas novidades aí.”

Todas as músicas do EP ganhar uma versão em videoclipe acústico para o YouTube e… estão sensacional <3

Advertisement
Advertisement

More in:Música