MúsicaTeatro

Maestro Rodrigo Hyppolito apresenta “No Mundo Encantado”

Advertisement
Advertisement

Rodrigo Hyppolito é o diretor geral, diretor musical e maestro titular do show “No Mundo Encantado” que terá apresentações em dezembro, em São Paulo.

Maestro, pianista, compositor e produtor cultural, Rodrigo é autor de projetos musicais e premiado em inúmeros concursos e festivais de música como o 10º Festival de Música da Cidade de Poços de Caldas, após o qual obteve uma bolsa de estudos da Universidade de Mississippi (EUA) para Mestrado. Como maestro/pianista, já trabalhou em diversos musicais como “A Gaiola das Loucas”, “Evita”, “O Rei Leão”, “A Madrinha Embriagada”, “Nine”, “Antes Tarde do que Nunca”, “We Will Rock You”, “A Era do Rock”, “Peter Pan” e “Aparecida”. Estudou com grandes nomes como Marisa Lacorte, Ricardo Risek, Mário Ficarelli e Roberto Tibiriçá. Suas obras já foram estreadas por importantes orquestras como a Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Experimental de Repertório, etc. Em 2021 produziu e regeu o espetáculo “Rock Memory” e atualmente é o diretor da “Hyppo Entretenimento”, maestro titular do Coral “Vozearte” e da orquestra “Camerarte”

“No Mundo Encantado” é um espetáculo com canções da Disney, adaptado por Rodrigo Hyppolito, para orquestra, coral, solistas e um maestro. serão 4 apresentações musicais no qual levam o público a um passeio através das trilhas sonoras que marcaram e continuam encantando pessoas de várias gerações. No roteiro, canções de filmes como “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “Frozen”, “Moana”

Advertisement
, entre outras, serão apresentadas pelo coro formado por 60 pessoas e orquestra de 14 músicos em sintonia com os solistas e um maestro. A produção do espetáculo conta com uma equipe de, aproximadamente,100 profissionais envolvidos diretamente nas mais diversas áreas: criativos, equipe, técnica, produção, direção geral e coro.

O show é um projeto do Coral Vozearte, que oferece aulas para quem quer aprender a cantar e contribui na formação musical e aperfeiçoamento dos seus participantes, que a partir de experiências como as apresentações, podem exercitar e colocar em prática o que aprenderam, além de levar cultura para outras pessoas.

“No Mundo Encantado” terá apresentações em dezembro, em São Paulo. Em breve mais informações. Siga o Instagram @coralvozearte e saiba mais. 

Advertisement
Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Música