Música

Marcelo Jeneci lança novo álbum; venha conferir “Guaia”

Continua após a publicidade..

O cantor Marcelo Jeneci lançou ontem o seu primeiro álbum em seis anos, titulado de “Guaia”, em referência ao bairro Guaianazes, localizado na Zona Leste de São Paulo e o lugar onde o cantor cresceu.

Segundo o próprio Jeneci, o álbum trás a mistura entre o bairro paulista e o agreste de Pernambuco e também o amadurecimento do próprio artista entre menino e homem, uma passagem entre o velho e o novo.

Continua após a publicidade..

Gravado em Los Angeles, “Guaia” conta com a participação de Lucas dos Prazeres na percussão, do mestre Adelson Silva na bateria de frevo, Robinho Tavares no baixo de “Vem Vem”, da Filarmônica de São Petersburgo nas cordas de “O Seu Amor Sou Eu” e da cantora novata Maya, que participa dos vocais de “Vem Vem”.

O processo de produção do disco durou um ano. Ainda sem data de lançamento, o álbum já conta com um clipe pronto, o da música “Aí Sim”. O vídeo foi dirigido por Chloë de Carvalho. Abaixo você pode conferir o próprio Jeneci explicando cada faixa do disco.

EMERGENCIAL
“O canto indígena que abre o disco é da cantora IKASHAWHU, da tribo YAWANAWA, na sequência sigo dizendo “É EMERGENCIAL A GENTE SE CONECTAR COM A TERRA“.O canto indígena que abre o disco é da cantora IKASHAWHU, da tribo YAWANAWA, na sequencia sigo dizendo “ É EMERGENCIAL A GENTE SE CONECTAR COM A TERRA “. Gravei a canção em 432hz, afinação que gera uma ressonância mais aberta dos harmônicos de maneira mais alinhada com o som produzido pelo próprio movimento do espaço e dos planetas, diferente da afinação convencional usada que é 440hz.”

Continua após a publicidade..
Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

OXENTE
“Sobre o que a nossa mão alcança e a incomum pergunta dentro de todos nós.”

VEM VEM
“Sedução tropical com consciência do território do outro.”

O SEU AMOR SOU EU
“Declaração amorosa regido pelo batimento cardíaco que atravessa a música toda e ao fim emergem as cordas da Filarmônica de Sâo Petesburgo para o último grito.”

MELODIA DA NOITE
“Sobre fogo, tesão e paixão.”

AÍ SIM
“Transformação.”

REDENÇÃO
“Letra autobiográfica que trata do conflito entre dogmas cristãos e a força do engajamento de seguir.”

SAUDADE DO MEU PAI
“Minha infância, nosso pai, nossa mãe.”

PALAVRA AMOR
“Sobre se entregar verdadeiramente ao amor.”

Advertisement
Advertisement

More in:Música