Música

Micareta São Paulo encerra primeira edição com sucesso de público e confirma retorno em 2023

No próximo ano, a festa será realizada de 08 a 10 de junho, feriado prolongado de Corpus Christi

A primeira edição da Micareta São Paulo foi um sucesso! O maior festival LGBT+ do país reuniu milhares de foliões na Arena Anhembi nos três dias de festa. E a edição de 2023 já está confirmada. “A mistura do axé com pop, funk e eletrônico foi um sucesso e o público estava com saudades de uma micareta. Os artistas fizeram apresentações memoráveis e os foliões se divertiram muito. E a festa já está confirmada para 2023, será de 08 a 10 de junho. Mais uma vez vamos levar a magia do carnaval baiano para São Paulo”, conta André Magal, sócio da San Sebastian, empresa responsável pela produção da Micareta. 

Durante três dias, o público acompanhou apresentações de axé, funk, pop e eletrônico. Foram 13 shows, dois trios elétricos, 24 DJ ‘s, mais de 60h de festa, parque de diversão, seis bares e praça de alimentação. “Montamos uma estrutura na Arena Anhembi para oferecer para o folião uma festa com muito conforto, momentos memoráveis e uma experiência única. É uma repaginação do formato micareta, trazendo novidades para o carnaval indoor”, explica Magal. 

A cantora Daniela Mercury foi a responsável por abrir a festa com seus sucessos carnavalescos. Na sequência, Luísa Sonza apresentou seus hits com destaque para as músicas “Anaconda” e “Sentadona (Remix)”. Ivete Sangalo foi a última atração da primeira noite. O show da baiana, o primeiro no trio elétrico após o período de pandemia, foi marcado pelas participações especiais de Vanessa da Mata e Luísa Sonza. 

No segundo dia, o Babado Novo abriu a festa com músicas que marcam os 20 anos de trajetória da banda. A cantora Gloria Groove cantou as canções do seu mais recente álbum, o “Lady Leste” e sucessos de outras eras como “Bumbum de Ouro” e “Coisa Boa”. Já Ludmilla não deixou ninguém parado com seus funks e confirmou que está trabalhando em um álbum com músicas pop. O segundo dia foi encerrado com a apresentação da Pabllo Vittar, a cantora retornou ao Brasil após uma turnê na Europa e fez um show recheado de hits e muita dança. 

O terceiro e último dia do festival começou com a apresentação da cantora Pepita. Para ficar mais perto do público, a artista desceu do trio e cantou no chão. O cantor WD foi o convidado especial de Pepita. Quem também agitou o sábado foi Lia Clark com seus hits que transformaram a Arena em um verdadeiro baile funk. Danny Bond comandou o trio elétrico na sequência e agitou o público com as suas canções.

O axé não ficou de fora do último dia de Micareta. Claudia Leitte, Alinne Rosa e É o Tchan foram os escalados para levar a música baiana para o Anhembi no sábado. Alinne Rosa, longe dos trios desde 2020, matou um pouco da saudade do carnaval e cantou seus hits. Na sequência, Claudia Leitte fez um show marcado por grandes sucessos de sua trajetória de 20 anos de carreira. Um dos destaques da apresentação foi a música “Dengo Meu”, o mais recente single lançado pela cantora em parceria com Juliette e Lucy Alves. Encerrando a programação dos trios elétricos, a banda É o Tchan cantou os clássicos que marcam os 28 anos de trajetória da banda. 

Micareta Salvador

De 04 a 06 de novembro, é a vez da capital baiana receber a festa. No primeiro dia de Micareta Salvador, já estão confirmados os shows de Claudia Leitte e Pabllo Vittar. Uma terceira atração será anunciada em breve. No segundo dia, cantam Ludmilla, Daniela Mercury e Alinne Rosa. O último dia de Micareta Salvador será comandado pelas cantoras Ivete Sangalo, Luísa Sonza e Gloria Groove. Os ingressos para a festa podem ser comprados no site da San Folia. 

Micaretas da San

Produzida e idealizada pela San Folia, braço do Grupo San Sebastian, a primeira edição das Micaretas da San foi realizada em 2018, em Salvador, com Daniela Mercury, Claudia Leitte, Alinne Rosa, Margareth Menezes e Babado Novo. No ano seguinte, em 2019, a capital baiana recebeu a segunda edição do festival com Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Alinne Rosa, Babado Novo e Anitta.  

A 3ª edição da festa, e a primeira de São Paulo, foi realizada de 16 a 18 de junho, com Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla, Babado Novo, Alinne Rosa, Pepita, Danny Bond, Lia Clark e É o Tchan. 

Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Música