Música

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos

Anderson Molejo
Advertisement
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

O cantor e compositor Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) aos 51 anos.

Continua após a publicidade..

O artista lutava contra um câncer na região inguinal desde 2022 e estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, desde o mês passado, se submetendo a um tratamento para controlar o avanço da doença e aplacar as dores decorrentes dela. Nos últimos dias seu estado foi piorando. A informação do falecimento foi confirmada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo. “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
, diz a nota.

Continua após a publicidade..

Carioca do Méier e conhecido pelo seu estilo irreverente, Anderson era de uma família de sambistas – seu pai é o produtor musical Bira Hawaí. Nos anos 1990, fundou o Grupo Molejo, que emplacou hits durante a década como “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Cilada”, “Samba Diferente”, “Dança da Vassoura” e “Samba Rock do Molejão”, se consolidando no cenário musical pelas melodias animadas e letras bem-humoradas. Nos últimos anos, o grupo foi alvo memes na internet e comparações com artistas, de Lady Gaga aos Beatles. O último álbum lançado foi o audiovisual “Paparico do Molejo”, em 2023.

Além do Molejo, Anderson compôs outros grandes sucessos do Pagode 90 como “Cohab City”, do Negritude Junior. Ainda não há informações sobre o funeral.

Advertisement
Advertisement

More in:Música