Nina Fernandes, cantora, compositora e instrumentista lançou na última sexta-feira (16), “Sussurro”, faixa de seu próximo álbum, que acaba de ganhar clipe. “Dentre todas as músicas que escrevi, ´Sussurro´ talvez seja a que mais exala, assim, tão explicitamente, essa atmosfera provocativa, sedutora…. Até hoje, nunca tinha tido muito interesse em falar abertamente sobre a minha sexualidade. Mas eu acho que a ideia desse projeto, de uma forma geral, era justamente me desafiar a mergulhar em um espaço onde realidade e ficção podem se misturar – onde falar aquilo que a gente mais ´reprime´ pode ser gostoso”, compartilha.
“Desde o início, eu sabia que a personagem principal dessa história tinha que ser uma sereia que enfeitiça suas vítimas, não através do canto, mas sim do sussurro no pé do ouvido”. O vídeo oficial embarca nesta mistura entre realidade e ficção e mostra a mulher-sereia que representa a voz poética da canção:“Quando me deparei com o trabalho do Alex Bosserman, descobri nessa colaboração uma oportunidade de trazer um pouco do disco, que já é Hyper-Pop, pra um lugar visual moderno, ´glitchy´, quase uma Inteligência Artificial
“O clipe revela um lado mais dark, mais malvado, dessa sereia que faz dos homens suas vítimas através do seu canto sussurrado. O meu objetivo era usar a animação pra alcançar lugares que uma Nina de carne e osso não seria capaz de chegar. É fascinante poder brincar de entrar nessa fantasia. Acho que o clipe revela de uma forma mais exagerada o que essa personagem é capaz de fazer. É uma maneira impactante de contar para as pessoas que essa faceta existe nessa fase nova da minha carreira”, completa.