Música

Nova edição de Forró Viral traz faixas inéditas de Solange Almeida, Felipe Amorim, Melody; confira

Continua após a publicidade..

Piseiro, Pé-de-Serra, Universitário, Forró das Antigas, Vaquejada… seja lá qual for o estilo, o fato é que o Forró é um dos gêneros mais populares entre os brasileiros, consolidado no país inteiro. A viralização do ritmo nos últimos tempos, especialmente por conta da era digital, inspirou a Deezer a criar uma iniciativa pra lá de especial: o Forró Viral.

Neste ano, o Forró Viral 2024 volta com tudo! Reunindo uma seleção de grandes artistas e também nomes em ascensão, mesclando o forró tradicional e o da atualidade. A plataforma acaba de lançar seis novas faixas, inéditas e exclusivas, cantadas por Solange Almeida, Felipe Amorim, Kadu Martins, Melody, Vitinho Imperador e uma produção inédita do DJ Jeffdepl. Ouça agora!

Continua após a publicidade..

O projeto original da Deezer, lançado em 2021, e com outras duas edições muito bem sucedidas em 2022 e 2023, tem como objetivo celebrar e promover o gênero, destacando sua importância cultural, através de iniciativas pensadas para impactar e gerar ainda mais visibilidade na cena musical brasileira. E tem sido um sucesso! Tanto que o conteúdo rendeu inclusive um documentário relatando o processo de criação dos artistas envolvidos.

Continua após a publicidade..

“Eu sempre digo que o forró foi, é, e sempre será viral. O que mudou desde os tempos de Luiz Gonzaga até os dias atuais, foi a forma de viralizar. As plataformas digitais estão ajudando a impulsionar esse gênero brasileiro tão rico, fazendo com que o Nordeste ganhe visibilidade global. E para mim, uma paranaense que ganhou alma nordestina ao assumir a curadoria do forró na Deezer, tem sido uma honra poder intermediar essa viralização do forró, e celebrar esse momento com a criação do projeto Forró Viral”, destaca Polly Ferreira, editora Sênior de Música na Deezer Brasil.

Conheça mais da edição 2024!
Aparecendo para o mundo com o hit “Volta Rapariga”, que foi destaque em todos os streams, Vitinho Imperador se tornou uma das grandes apostas do piseiro. Com sua voz única e versátil, é destaque com a faixa inédita “Nega Amor”. Já Solange Almeida, ícone do forró brasileiro, com quase 38 anos de carreira, que dispensa apresentações, chega trazendo toda a excelência e tradição do gênero na música “Presente de Deus”.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

A mistura entre pop, funk e piseiro também marca presença através de Melody, uma artista completa, que vem se destacando nos últimos tempos e apresenta a inédita “Tô Nem Aí pra Tu (I Love You)”.

Enquanto isso, Kadu Martins, uma das maiores sensações do piseiro e dono dos hits “Novinha OnlyFans” e “Halls Na Língua”, que juntos somam mais de meio bilhão de plays, lança “Tentei Te Amar”. Quem também está no projeto é Felipe Amorim, um dos artistas mais ouvidos atualmente, e que alcançou 363 milhões de streams com seu EP “Cadê o After”. Ele lança agora a música “Armadura”.

Por fim, DJ JeffdePL, conhecido pelo piseiro de cria (forrozinho ou xote funk) “Tô Invisível”, hit viralizado no Instagram e Tik Tok, apresenta a inédita “Forrozinho Hoje na Onda do Gin”. O hit traz a levada do ‘xote funk’, que une elementos do funk e piseiro, deixando evidente a linguagem das periferias nordestinas.

Maior projeto editorial da Deezer no Brasil, Forró Viral já está disponível no streaming de música. Se joga nessa levada e bora celebrar um dos melhores gêneros musicais brasileiros!

Advertisement
Advertisement

More in:Música