Desde que RBD era um fenômeno em ascensão, a imprensa mexicana sempre criou rumores sobre a banda. Dessa vez, o programa “En Casa” reportou que Anahi seria uma das produtoras do projeto da volta do RBD e que teria pago por todos os direitos da banda, tendo assim independencia do projeto. Os cinco integrantes (Anahi, Maite, Dulce Maria, Christian e Christopher) teriam assinado um contrato de três anos.
O programa ainda afirma que por conta da gravidez de Maite Perroni, a cantora não faria parte de todos os shows da turnê e que aceitou o projeto após confirmarem que ela poderia ficar um ano sem sair do México, onde deve ter seu bebe.
Embora Maite tenha divulgado sua gravidez apenas essa semana nas redes sociais. Especula-se que a cantora esteja prestes a dar a luz, já que os primeiros rumores de gravidez surgiram em julho do ano passado.
Embora o programa diga que tenha fontes ligadas ao grupo, o empresário atual do RBD, Guillermo Rosas usou o Twitter para falar sobre os rumores que estão circulando sobre o grupo:
“Me impressiona a quantidade de coisas que vários meios de comunicação que supostamente são os que devem ser confiaveis inventam. Por favor não dê como verdade NADA mais que se publica além do dia 19 de janeiro nas redes sociais.”
“Por exemplo, de tudo que falam aqui, a única certeza é que já está quase tudo pronto para o anúncio. Todo o resto é falso. @ECCTelemundo@NBCUTelemundo que tipo de jornalismo você faz? #fakeNews“
Ainda não se sabe ao certo o que o grupo está preparando mas o RBD adicionou em suas redes sociais uma lista de cidades e horários, onde os fãs especulam que irá acontecer o anúncio da nova turnê. Duas cidades brasileiras foram adicionadas ao site: São Paulo, na praça da Sé, e Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, ambos ás 22h.