
Está disponível desde a noite de quinta-feira (15) nas plataformas digitais e em formato audiovisual no YouTube o álbum “Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3”.
O terceiro volume do projeto, que desde 2023 relembra grandes sucessos num palco em formato sunset, presta uma homenagem a um dos grupos de samba mais lendários da história: o Fundo de Quintal. Surgido em 1975 a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, o grupo se consolidou como uma das maiores referências do gênero. Sucessos da carreira cinquentenária, como “A Batucada dos Nossos Tantãs”, “Fada”, “Lucidez”, “Nosso Grito” e “O Show Tem Que Continuar”, estão presentes no repertório-tributo lançado pelo quinteto.
E uma homenagem especial merecia um palco especial. O décimo terceiro trabalho ao vivo do Sorriso Maroto foi gravado no Abbey Road, lendário estúdio de Londres que recebeu os Beatles. “Esse é, sem dúvida, um dos maiores projetos da nossa carreira, pela responsabilidade que é cantar Fundo de Quintal e estar no Abbey Road”, afirmou Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso. O violonista da banda, Sérgio Jr, defende que o trabalho sirva como uma abertura de portas: “Espero que outras bandas de samba e pagode tenham a oportunidade de gravar no Abbey Road. Estar naquele estúdio não significa a validação de uma carreira, mas acho que a gente tem que expandir e estar no mundo. O Abbey Road é histórico e tem uma contribuição gigantesca não só do ponto de vista musical, como também da engenharia da música”
Através das redes sociais, o Fundo de Quintal agradeceu a homenagem: “Receber essa homenagem em vida, vinda de um grupo tão talentoso e querido como o Sorriso Maroto, é algo que emociona e enche o coração de gratidão. O álbum celebra não apenas a história do Sorriso, mas reverencia o legado do Fundo de Quintal — que esteve presente desde o início da trajetória deles e segue inspirando gerações. São quase 50 anos de estrada, levando o samba e o pagode com verdade, alegria e muito amor. Ver esse respeito e carinho transformados em um projeto tão especial é um privilégio imenso. Obrigado, Sorriso, por esse presente tão lindo. Que honra fazer parte da história de vocês também. O projeto está emocionante e inesquecível”.