Música

Taylor Swift cancela show no Brasil e empresa não devolverá o dinheiro devido a lei

Na noite desta sexta (26), a Taylor Swift postou em suas redes sociais que os próximos shows programados, incluindo o do Brasil, foram cancelados devido a pandemia de Covid-19.

No anuncio, a cantora ainda fala que não saberá como ficarão as turnês no futuro e que sente saudades de se apresentar. Inicialmente, Taylor viria ao Brasil em junho do ano passado com a turnê do álbum “Lover”, com duas apresentações no Allianz Parque, em São Paulo.

“Amo vir aqui dar boas notícias ou compartilhar novidades sobre um projeto. Não gosto de vir aqui dar notícias que me deixam triste. Me desculpem, mas não conseguimos remarcar os shows que cancelamos. Embora o reembolso esteja disponível desde que adiamos Lover Fest, muitos de vocês mantiveram seus ingressos, assim como eu mantive a esperança de poder remarcar [a turnê]. Essa é uma pandemia sem precedentes que mudou os planos de todo mundo e ninguém sabe como será o cenário de turnês no futuro próximo. Estou decepcionada por não poder ver vocês pessoalmente como gostaria. Sinto saudades imensas e mal posso esperar para estarmos todos juntos novamente nos shows”.

Empresa não devolverá o dinheiro aos compradores

Como já não bastasse a notícia do cancelamento, uma outra desapontou ainda mais seus fãs: a empresa responsável pela produção da turnê no Brasil, a Times For Fun, não reembolsará os valores do ingresso.

Isso acontece devido a Lei Nº14.046/2020, sancionada em agosto do ano passado, que é a conversão da Medida Provisória Nº948/2020, no qual durante a pandemia, a empresa não é obrigada a reembolsar os valores dos ingressos. Com isso, a T4F cederá um crédito no valor do ingresso para usar em outros eventos, como o Lollapalooza (que deverá ter a sua próxima edição também adiada) em até um ano.

More in:Música