Negócios

Grupo Rhema Educação oferece aula gratuita sobre transtornos motores, dificuldades de aprendizado e inclusão em sala de aula

Continua após a publicidade..

Aula gratuita acontecerá em 23 de setembro e  tem o objetivo de oferecer mais conhecimento para profissionais da área e promover ambientes escolares mais inclusivos

Entender a diferença entre transtornos motores e suas intervenções em sala de aula é essencial para promover uma educação inclusiva e acolhedora. Transtornos de ansiedade, TOD, TDAH E TOC são condições que podem afetar o desempenho acadêmico e emocional dos alunos, mas cada patologia possui características e necessidades específicas que junto a família e profissionais da saúde, podem ser conduzidas em sala de aula.

Continua após a publicidade..

Para compartilhar conhecimento sobre esses e mais transtornos, o Grupo Rhema, empresa especialista em educação com mais de 80 mil alunos formados, está promovendo a Jornada de práticas de inclusão, dificuldades de aprendizagem e transtornos motores em sala de aula, um evento online e gratuito que acontecerá no dia 23 de setembro.

Diretora de educação do grupo e especialista em neuropedagogia, Mara Duarte explica que quando o corpo docente de uma instituição não possui conhecimento sobre essas condições, podem não estar preparados para lidar com alguns cenários. “Desconhecer alguns transtornos pode gerar consequências delicadas como a falta de adaptações, dificuldade em identificar sinais, frustração dos alunos e do próprio professor e baixo desempenho acadêmico dos estudantes”, relata. 

Continua após a publicidade..

A especialista também recomenda a utilização de um diário de bordo, que possibilita o desenvolvimento de estratégias pedagógicas adequadas e uma comunicação mais próxima entre professores e alunos, favorecendo o estabelecimento de laços de confiança e o compartilhamento de desafios e conquistas.

Existem diversos fatores que podem colaborar para um ambiente mais inclusivo com aqueles que possuem algum tipo de dificuldade de aprendizado, mas para isso é necessário conhecer os tipos de transtornos, planos e métodos de aprendizagem cabíveis em cada situação. 

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Serviço
Jornada de práticas de inclusão, dificuldades de aprendizagem e transtornos motores em sala de aula
Data: 23 de setembro de 2023
Link para inscrição: clique aqui

Sobre Mara Duarte

Mara Duarte da Costa é neuropedagoga, psicopedagoga, psicomotricista e coach educacional. Além disso, atua como mentora, empresária, diretora geral da Fatec e diretora pedagógica e executiva do Grupo Rhema Educação. As instituições já formaram mais de 80 mil alunos de pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil. Para mais informações, acesse o site ou pelo instagram.

Sobre o Grupo Rhema

O Grupo Rhema foi criado por Fábio da Costa e Mara Duarte da Costa há mais de 14 anos com o objetivo de oferecer conhecimento para profissionais da educação e pessoas envolvidas no processo do desenvolvimento infantil, tanto nas áreas cognitivas e comportamentais, quanto nas áreas afetivas, sociais e familiares. 

A empresa atua em mais de 20 países, impactando a vida de milhões de pessoas pelo mundo com cursos de graduação, pós-graduação, cursos de capacitação e eventos gratuitos. Para mais informações, acesse o site ou pelo instagram.

Advertisement
Advertisement

More in:Negócios