Produtora OA

Fox não exibirá episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson em maratona

A partir de hoje até o dia 30 de maio, a Fox Brasil exibirá uma temporada por dia de “Os Simpsons”. A maratona se dá em homenagem aos 30 anos que a animação irá completar neste ano. Porém, um episódio dos 659 já exibidos não será reprisado na maratona.

Trata-se do “Papai Muito Louco”, primeiro episódio da terceira temporada e que conta com um personagem que foi dublado pelo Michael Jackson. O fato da não exibição é porque em março deste ano, o produtor executivo da série James Brooks decidiu retirar o episódio do catálogo devido as novas acusações de pedofilia que foram mostras no documentário “Deixando Neverland” da HBO.

“Sou contra a queima de livros de qualquer tipo, mas esse é o nosso livro, e nós podemos tirar um capítulo” – disse o produtor executivo ao The Walt Street Journal. Segundo ele, produtor Al Jean e o cocriador da animação Matt Groening também concordaram da decisão.

Exibido em setembro de 1991, Michael Jackson dá voz ao Leon Kompowsky, que está internado na mesma clínica de psiquiatria que o Homer Simpson e acredita ser o Michael Jackson. O episódio também traz várias referências a canções do cantor como “Billie Jean” e “Thriller”.

Advertisement

More in:Produtora OA