Famosos

2021 e Marcos Mion: O que as reviravoltas na vida do apresentador podem nos ensinar

Continua após a publicidade..

O apresentador Marcos Mion teve um ano de 2021 repleto de altos e baixos. Após uma conturbada saída da TV aberta, Mion se manteve dedicado a projetos pessoais, além do que ele considera uma missão, que é ajudar pessoas que, assim como seu filho Romeo, possuem casos de TEA (Transtorno do Espectro Autista) na família, a compreenderem como lidar com situações como essa.

Até que, em meados de agosto, o comunicador anunciou sua contratação para ser o novo apresentador da Rede Globo. Assumindo o Caldeirão, que antes era comandado por Luciano Huck, as tardes de sábado ganharam uma nova identidade: contando com atrações como o quadro Tem ou Não Tem, além de sua marca registrada, que é analisar cenas de novela e programas da emissora, agora intitulado Isso a Globo Mostra, o telespectador se viu em um clima mais animado e esperançoso, depois de tempos tão complicados. A questão do TEA também não foi esquecida: Mion, sempre que pode, aborda o assunto em sua atração, de forma leve e carinhosa.

Continua após a publicidade..

As reações de Mion à sua chegada no canal foram uma atração à parte: emocionado e empolgado, o artista chegou a virar meme em diversas situações. Sem ligar para qualquer tipo de crítica, Mion acabou virando uma caricatura de si mesmo, se “auto-zuando” em seu quadro no programa. Suas aparições em programas da casa, como o Encontro com Fátima Bernardes e o Mais Você, com Ana Maria Braga, também divertiram e emocionaram.

Continua após a publicidade..
(Reprodução)

Recentemente, Mion recebeu em Isso a Globo Mostra, o ator Tony Ramos, alvo de diversas homenagens no programa, em um momento dedicado ao ator, intitulado Tony Ramos Aleatório. Numa conversa emocionante e reflexiva, Mion e Ramos falaram sobre a vida, sobre a alegria em estarem juntos e o quanto aquele momento foi valioso na vida do comunicador.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
(Reprodução)

Pouco antes do Natal, Mion também cumpriu uma promessa em agradecimento à sua ida para a Globo: fez uma peregrinação a pé de Minas Gerais até Aparecida do Norte, sinal claro de sua fé. Fé esta que, hoje em dia, ele pode manifestar abertamente, chegando a mostrar diversas vezes suas tatuagens em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e a Jesus Cristo.

Sem sombra de dúvidas, 2021 foi o ano de Marcos Mion. Também foi um ano para provar que não é errado mostrar os próprios sentimentos, sonhos e a gratidão, elemento tão presente na vida de Mion. A postura profissional e pessoal do artista mostraram um ser humano que, tanto quanto nós, se emociona, busca os objetivos, honra a família e não esquece de onde veio. E falando em família, Mion tem mostrado cada vez mais e com muito orgulho a sua própria, como sempre fez em suas redes sociais, mas hoje, em rede nacional.

Com planos para o próximo ano, incluindo programas no Multishow, Marcos Mion promete ser ainda mais a cara da Rede Globo em 2022, trazendo inovações que só mesmo o artista poderia pensar, já que o mesmo é conhecido por uma diversidade de ideias antes nunca imaginadas.

A forma como Mion contempla sua trajetória é motivo de inspiração, sentimento tão em falta em 2021 e que todos nós precisamos ter no próximo ano.

Advertisement
Advertisement
Nicole Gomez
Formada em Rádio e TV, sou uma apaixonada por Teatro Musical e acredito que a Cultura pode mudar vidas.

More in:Famosos