Famosos

Ator Ryan Grantham, de ‘Riverdale’, é condenado à prisão perpétua por matar a mãe

Advertisement
Advertisement

O ator Ryan Grantham, conhecido mundialmente ter participado das séries “Riverdale” e “Supernatural”, foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da própria mãe. A pena foi anunciada nesta quinta (22/9) no Supremo Tribunal da Columbia Britânica, em Vancouver, no Canadá. Segundo o jornal New York Post, Ryan não terá a possibilidade de requisitar redução de pena e liberdade condicional nos primeiros 14 anos de condenação.

No país, o assassinato em segundo grau tem como sentença a prisão perpétua automática, mas a audiência aconteceu para definir o tempo de espera para a solicitação de liberdade condicional. A juíza Kathleen Ker definiu o caso como “trágico e comovente”.

Os promotores apresentaram relatórios psiquiátricos que diziam que Ryan matou a mãe para poupá-la de ver a violência que ele pretendia cometer contra Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá. Grantham atirou na nuca de sua mãe, Barbara Waite, de 64 anos, enquanto ela tocava piano em 31 de março de 2020.

Durante o julgamento foram exibidos vídeos, gravados pelo réu, que provam que houve um ensaio para a excução do crime. Um dos registros, com quatro minutos de duração, foi capturado nas horas após a tragédia, em que ele confessa o assassinato e mostra o cadáver de sua mãe.

Advertisement

No dia seguinte ao crime, o ator carregou seu carro com três armas, munição, 12 coquetéis Molotov, suprimentos de acampamento e um mapa com instruções para chegar em Rideau Cottage, em Ottawa, onde pretendia cometer seu planejado atentado contra a vida de Justin Trudeau. Porém, na mesma noite ele se entregou à polícia e confessou o que havia feito.

Imitou a arte?

Em “Riverdale”, o ator também foi responsável pela morte de um parente importante. Ele viveu o adolescente que mata o pai do protagonista, Archie Andrews, em um acidente de carro. Na trama, o pai do menino tenta levar a culpa para assumir as consequências do crime – que foi inserido na trama devido à morte do intérprete de Fred Andrews, o ator Luke Perry, vítima de um AVC fatal em 2019.

Advertisement
Advertisement

More in:Famosos