Famosos

Caixaça Econômica: Bar faz sucesso nas redes e sofre ameaça de processo da Caixa Econômica Federal

O empreendedor Adilson Ramos inovou na estratégia de ampliar o seu comércio no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, no Espírito Santo. O empresário criou o bar “Caixaça Econômica” com fachada semelhante ao banco Caixa Econômica Federal. O estabelecimento fez sucesso entre os moradores da região, no entanto, desagradou à instituição de referência.

O empresário, que antes era dono de uma loja de utensílios domésticos, contou ao UOL que a ideia do nome ‘caixaça econômica’ foi definido juntamente com a sócia de seu estabelecimento. “Não imaginava que iria repercutir do jeito que foi”, afirmou.

O bar teve a nova fachada inaugurada no fim do mês passado e viralizou após um vídeo mostrando o local ser compartilhado no TikTok. No vídeo, um homem afirma que estava em busca de um banco e o recomendaram o estabelecimento de Adilson. Ao chegar no lugar, foi surpreendido com ‘caixaça econômica’ ao invés do tradicional banco.

O vídeo já passa de dois milhões de visualizações na plataforma. “Ele é do Rio de Janeiro e fez o primeiro vídeo. Em um dia, teve um milhão de visualizações. E aí a visibilidade começou. Foi tudo muito rápido.”, conta o empresário.

Resposta da Caixa Econômica Federal

Em resposta, a Caixa Econômica Federal pediu que fossem retiradas imediatamente as marcas que fazem referência a sua identidade visual, alegando que a atitude é um crime pelo art.189, inciso I.

O empresário explicou que vai trocar o “X” pelo “CH” no nome de seu estabelecimento para manter a sonoridade, mas alterar a semelhança com o banco.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

More in:Famosos