Dayanne e Danielle Bezerra, irmãs de Deolane Bezerra, gravaram um vídeo em que relataram as últimas horas na vida da irmã e da mãe, presas na última quarta (04/09), em Recife, alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Dayanne disse: “Graças a Deus elas estão bem, a Deolane está bem consciente, ela é advogada. O resultado da audiência de custódia, nós já imaginávamos que seria esse (sobre a decisão da Justiça em mantê-las em prisão preventiva)”.
Em seguida, Danielle informou detalhes sobre as medidas tomadas: “Pedimos a substituição da prisão preventiva por uma outra medida cautelar, uma prisão domiciliar, o que realmente foi negado, impetramos um habeas corpus no Tribunal de Justiça, aqui no estado de Pernambuco, e também fizemos um pedido de revogação direto na Vara para a autoridade judicial, que deu a prisão preventiva
Ainda no desabafo, Danielle disse: “Injustiçadas de novo? Também fomos, e iremos provar pela segunda vez. É perseguição, é sim! Não tem nada no processo que com intimação que a gente não consiga explicar. Parece que vencer ou chegar a um certo patamar da sociedade é proibido para quem veio de baixo”. Já a Dayanne falou: “O pobre vencer, a favela vencer incomoda’.
Danielle ainda destacou estar confiante no poder judiciário, acreditando que tudo será resolvido prontamente.