O Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil decidiu aumentar de 90 dias para cinco anos o tempo de suspensão de Wallace por post com enquete sobre tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além da suspensão ao jogador, o Conselho também anunciou punição à Confederação Brasileira de Vôlei. A decisão foi comunicada nesta terça (02).
A CBV foi punida com a perda de repasses de verba por seis meses. Isso porque o atleta entrou em quadra na final da Superliga masculina, respaldado por uma liminar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, o conselho entende que a suspensão era soberan a. As informações são do ge
Radamés Lattari Filho, presidente em exercício da CBV, também foi suspenso pelo período de um ano. O Conselho ainda deve enviar ofício ao COI (Comitê Olímpico Internacional) informando as decisões tomadas.
A CBV, Cruzeiro e a defesa de Wallace ainda não se manifestaram sobre a decisão.
Liminar para Wallace
O oposto do Cruzeiro conseguiu uma liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que ele pudesse defender o clube na reta final da Superliga, duas semanas atrás.
Wallace levou 90 dias suspensão, pena imposta pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB), por causa de postagem, em redes sociais, com enquete sobre tiros no Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.