Famosos

Luísa Sonza se pronuncia sobre acusação de racismo e se contradiz

Continua após a publicidade..

Na noite desta segunda (19), pela primeira vez, Luísa Sonza se pronunciou sobre o processo no qual é acusada por racismo.

Através de uma nota em suas redes sociais, a cantora disse que ficou em silêncio nos últimos dias para refletir sobre o assunto e entender melhor: “Gnt, eu to acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é pq não queria falar sobre o assunto, mas pq eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não. Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim. Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim”, iniciou a artista

Continua após a publicidade..

“Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora”, continuou.

Continua após a publicidade..

Ela ainda falou que o processo é por danos morais: “Quero esclarecer que esse caso veio a público em 2020, quando foi aberto, e é um processo de danos morais – não estou respondendo por processo criminal, como foi divulgado, e não há nenhum outro em andamento”.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Porém, com a nota, Luísa Sonza contradiz a sua fala de setembro de 2020, ano em que foi aberto o processo e o caso veio à tona na mídia. Naquela época, a cantora negou toda a história.

“Gente, tudo isso é MENTIRA! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”, escreveu a cantora.

O que aconteceu

Luísa Sonza está sendo processada judicialmente por Isabel Macedo de Jesus, que alega nos autos que em setembro de 2018, a cantora a confundiu como uma funcionária de uma pousada.

Isabel, que é advogada, estava curtindo seu aniversário no mesmo local de luxo que Sonza em Fernando de Noronha, quando a cantora deu um tapa em seu braço e pediu para entregar a ela um copo com água.

Quando a advogada questionou a atitude da estrela, Luísa teria dito: “Você não trabalha aqui?”. Em seguida, ao ser indagada do motivo de ter suposto que a advogada estaria servindo as pessoas da festa, a loira rebateu: “Não é isso que você está pensando”.

Advertisement
Advertisement

More in:Famosos