Na tarde desta quarta (25), a Revista Piauí publicou uma matéria em que por decisão da justiça não pode mais falar sobre os desdobramentos dos casos de assédio relacionado ao Marcius Melhem.
Na matéria, o repórter da revista diz que enviou algumas perguntas ao ex-chefe do núcleo de humor da Globo para ele pudesse se manifestar sobre o caso. Com isso, Melhem não respondeu e entrou na justiça pedindo uma censura prévia da reportagem por meio de seus advogados. No dia 12 de agosto, a decisão foi acatada pela juíza Tula Corrêa de Mello, da 20ª Vara Criminal da Justiça do Rio de Janeiro, “a suspensão, pelo tempo que durarem as investigações, da publicação de matéria na revista piauí ou seu respectivo site”
O caso Marcius Melhem começou em dezembro do ano passado, quando a própria revista publicou detalhes do caso de assédio do humorista a Dani Calabresa durante uma festa de comemoração do “Zorra” em 2017, quando a tentou beijar a força, importunou sexualmente e depois a assediou moralmente. Antes, o humorista já havia sido afastado e em agosto de 2020 desligado da Globo.