Famosos

Metrópoles retira do ar matéria com detalhes sobre gravidez de Klara Castanho; Léo Dias se pronuncia

No final da noite deste sábado (25), o portal Metrópoles resolveu tirar do ar a matéria escrita pelo Léo Dias sobre Klara Castanho, em que contou detalhes sobre o bebê, fruto de um abuso sexual em que a atriz sofreu.

Em seu perfil no Twitter, Lilan Tahan, diretora de redação do site, disse que a matéria escrita pelo ex-apresentador do “Fofocalizando” foi retirada e que a empresa assume a culpa de ter exposta “de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal”.

Após a matéria, o Leo Dias publicou um desabafo em suas redes sociais neste sábado (25) falando sobre o ocorrido. Acontece que ele noticiou que uma atriz global havia doado um filho para adoção. Horas depois, Klara se pronunciou confirmando ser ela a mãe da criança, que foi gerada após a mesma ser vítima de estupro.

“Por vezes algumas, matérias surgem nas redações e nos deixam perplexos. O impacto que nos causa é tão grande que nos faz hesitar entre ignorar o assunto ou torná-lo público. Questões dolorosas que nos deixam pensativos, tristes, ao mesmo tempo em que nos fazem pensar que alguns dramas acontecem com frequência e, muitas vezes, no anonimato” – declarou.

Ele também explicou porque não tornou a história pública. “A decisão entre tornar público ou deixar em silêncio algumas pautas envolve mais do que a ética ou a fofoca, nos traz a oportunidade de repensar o sofrimento silenciado por mães, por vítimas de abuso e crianças. Esta história envolvendo Klara Castinho, de 21 anos, que a coluna LeoDias já sabia há muito tempo, foi uma delas” – disse.

Advertisement

More in:Famosos