Famosos

Morre o jornalista e roteirista Artur Xexéo aos 69 anos

Na noite deste domingo (27) morreu o jornalista e roteirista Artur Xexéo, aos 69 anos por complicações de uma infecção generalizada.

Artur havia descoberto nas últimas semanas um linfoma, no qual chegou a fazer uma sessão de quimioterapia. Porém, neste fim de semana, o quadro de saúde do jornalista complicou, no qual precisou ser intubado e não acabou resistindo.

Xexéo teve passagens pela “Veja” e “Jornal do Brasil”, porém foi no Jornal “O Globo” que se tornou conhecido do público por conta de sua coluna. Também foi autor de livros como  “Janete Clair: a usineira de sonhos”, “O torcedor acidental (crônicas)” e “Hebe, a biografia”. Em sua carreira como roteirista, colaborou em textos de peças de teatro como “Xanadu”,  “Cartola – o mundo é um moinho” e a mais recente a adaptação brasileira de “A Cor Purpura”. Já na TV foi roteirista das séries “Pé na Cova”, “Sai de Baixo”, “Brasil a Bordo” e “Sexo e as Negas”, todas com Miguel Falabella, além de participar da transmissão do Oscar na Globo e de ser comentarista do “Estúdio I” na Globo News.

More in:Famosos