Famosos

Tite apresenta queixa-crime contra Craque Neto por injúria

Advertisement

O ex-técnico da Seleção Brasileira Tite apresentou uma queixa-crime contra o Craque Neto por conta dos comentários feitos pelo apresentador da Band por causa da eliminação do Brasil na Copa, no dia 09 de dezembro.

Na edição do “Os Donos do Bola”, que foi ao ar logo após o Brasil ter perdido nos pênalts para Croácia e ter sido eliminado da Copa do Quatar, Neto usou palavras de baixo calão para se referir ao Tite. Dentre elas foram  “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem-vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo”.

“As sete expressões – algumas delas proferidas repetidamente – formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas. Possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra do querelante [Tite], ofendido em sua dignidade (respeitabilidade) e seu decoro”, declara a defesa do ex-técnico.

Advertisement
Advertisement
Continua após a publicidade..

A defesa ainda pede que o Neto eja processado nos artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de um a seis meses ou multa. Porém, pode ser elevada em um terço quando o crime é cometido na presença de várias pessoas. Se houver divulgação nas redes sociais, a pena pode ser triplicado.

Advertisement
Advertisement

Os comentários estão fechados.

More in:Famosos