Televisão

Canal Viva corta os nomes de Patrícia Pillar, Xuxa e Daniel Filho da abertura de ‘As Brasileiras’

Na noite da última quarta (06), o Canal Viva reexibiu os dois primeiros episódios da série “As Brasilerias”, exibida originalmente em 2012. Porém, durante a exibição, um fato chamou a atenção dos telespectadores: os nomes de Xuxa, Patrícia Pillar e Daniel Filho foram cortados da abertura da produção.

No formato original, o nome da atriz e da apresentadora são o quinto e o sexto a aparecerem respectivamente, e o do Daniel Filho, criador e diretor, é o último a aparecer antes do nome do episódio. Na que foi transmitida no canal pago, tudo leva a crer que a edição está relacionada a Xuxa, pois a Rainha dos Baixinhos aparece nos mesmos enquadramentos de Patrícia Pillar, que consequentemente foi cortada, e no que aparece o nome do criador da série. Confira abaixo a versão original e a editada.

Perguntado sobre o ocorrido, a assessoria do Viva apenas respondeu que por uma decisão editorial, o episódio com a apresentadora não será reprisado. Apesar de Xuxa não estar mais na Record desde o início do ano, no qual optou por não renovar o contrato, o fato acaba chamando atenção pois em 2020, mesmo ainda contratada da concorrência, a Rainha do Baixinhos participou de diversos programas na Globo, como o “Conversa com Bial”, “Altas Horas”, “Lady Night” e o “Fantástico”.

Inclusive, apareceu mais na sua antiga emissora do que na Record, no qual fez apenas uma aparição em “A Fazenda 12” e em uma versão especial do “Canta Comigo”.

“As Brasileiras” foi exibida entre fevereiro e junho de 2012, no qual a cada episódio era focado em uma história de uma mulher de cada região diferente do Brasil. Xuxa protagonizou o episódio “A Fofoqueira de Porto Alegre”, já a Patrícia Pillar foi o “A Viúva do Maranhão”. A série está sendo reprisada no Canal Viva toda quarta às 20h15.

More in:Televisão