Televisão

‘Cara e Coragem’ é acusada de ‘yellowface’; atriz global critica a emissora

Nesta sexta (05), a novela “Cara e Coragem” foi acusada de fazer “yellowface” durante uma cena da trama, envolvendo Paolla Oliveira e Marcelo Serrado.

O problema vem sendo numa cena em que os protagonistas são dublês de Ana Clara Lima e Bruno de Luca, que interpretam personagens asiáticos.

Pat e Moa serão convocados para uma nova gravação em #CaraECoragem. Desta vez, eles serão os dublês de ação de ninguém mais, ninguém menos que Ana Clara e Bruno de Luca, num set todo inspirado na cultura oriental. Eu já amei“, diz a publicação feita pelo Gshow nas redes sociais.

Com isso, a web criticou a cena e acusou a produção de “yellowface”, que é quando um ator sem descendência oriental faz um papel que não é de sua etnia. É similar ao “blackface”, quando um ator branco pinta seu rosto de preto para fazer um personagem preto.

Uma das pessoas que fizeram crítica foi a Ana Hikari, a Tina de “Malhação: Viva a Diferença” e “As Five”. “Assim fica difícil de te defender“, disparou nas redes sociais. Depois, ela publicou emojis de palhaço e soltou: “Esse emoticon é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa faz uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que tá tudo certo” – disse a artista.

Hikari fez questão de ressaltar que a crítica não foi um ataque aos atores: “Lembrando que isso nao é um ataque pessoal a nenhum ator ou atriz ok? Essa questão é muito maior do que uma questão individual.”

Confira abaixo o tweet dela.

Advertisement

More in:Televisão