CríticaTelevisão

Crítica – ‘Desjuntados’: Apesar de clichê, separação é um tema que continua divertido

Nesta sexta (01) estreia na Amazon Prime Vídeo a nova série brasileira “Desjuntados”, em que gira em torno do ex-casal Camila (Letícia Lima) e Caco (Gabriel Godoy), que por questões financeiras, ainda tem que morar juntos no mesmo apartamento após a separação, após sete anos juntos.

A ideia de retratar duas pessoas nessa situação pode até soar clichê, mas ganha destaque por ser, como diz uma das criadoras da série Dani Valente (de “Confissões de Adolescente”, “Zorra Total” e “Pé na Jaca”), uma situação que vem crescendo muito, principalmente por conta da pandemia.

Com isso, para um se ver livre do outro e até liquidar as dívidas, os dois acabam se aventurando em outras profissões que não são do seu ramo. Letícia sai de uma revendedora de cosméticos para tentar a vida de influenciadora digital, enquanto Caco, que está em casa aguardando há meses a sua indenização do trabalho de engenheiro químico, se aventura como motorista de aplicativo e até mesmo empreendedor de uma empresa de comida ao lado de seu amigo. Uma situação divertida para se retratar.

Ainda é somado com a situação de tudo ser se retratado de ser um casal do subúrbio que ao crescer na vida acabam indo morar na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro conhecido por ser o lugar dos novos ricos, ou como a própria Dani disse, o “sonho americano do carioca”. Porém, a Barra retratada na história não foi gravada no ambiente original, e sim no Uruguai. O motivo foi por causa da pandemia, já que a cidade enfrentava números altos de contaminação e o país vizinho já tinha uma situação controlada e incentiva as produtoras audiovisuais em suas produção, conforme disse a Malu Miranda, responsável pelos conteúdos audiovisuais brasileiros da Amazon. O streaming tem feito isso com as suas produções brasileiras.

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]

Sobre as atuação, destaque aos atores que conseguem trazer boas atuações com os seus papéis sem ser caricato, principalmente o Gabriel Godoy, já que seus últimos papéis na TV também foram em comédia (série “Homens?” e a novela “Verão 90”). Já a Letícia Lima consegue realizar um contraste, já que seu último papel foi dramático com a Estela de “Amor de Mãe”. Outro que merece destaque é o Yuri Marçal, que se sai bem no papel de “amigo encostado” de Caco. A produção ainda tem nomes conhecidos como Helena Fernandes, Eduardo Moscovis, Danni Suzuki, Totia Meirelles, Elisa Lucinda, Romulo Arantes Neto e Letícia Isnard (a Ivana de “Avenida Brasil”).

Confira abaixo o trailer.

Advertisement
Advertisement

More in:Crítica