Televisão

Documentário sobre Galvão Bueno tem data de estreia definida

Galvão Bueno Canal GB
Continua após a publicidade..

A espera para conferir detalhes da vida e obra de um dos maiores nomes da locução esportiva vai chegar ao fim: “Olha o Que Ele Fez”, documentário sobre a trajetória do narrador Galvão Bueno, chegará ao Globoplay no próximo dia 18 de maio. A informação foi confirmada pelo Notícias da TV.

Continua após a publicidade..

Até o dia do lançamento, – ou seja, daqui a duas semanas – tanto Galvão quanto a plataforma de streaming do Grupo Globo farão peças promocionais para divulgar a série documental nas mídias sociais – o que inclui o canal do narrador no YouTube. Por conta de um atraso no processo de pós-produção, o Globoplay adiou o lançamento para que houvesse mais tempo do trabalho ser concluído.

Continua após a publicidade..

Gravado entre setembro e dezembro do ano passado, “Olha o Que Ele Fez” conta a trajetória de 41 anos (somando duas passagens) de Galvão Bueno na TV Globo, sendo acompanhado por três equipes durante a Copa do Mundo do Catar, a última de sua carreira. A série documental também promete abordar polêmicas em que o jornalista se envolveu ao longo de sua carreira, como as duras críticas ao ex-jogador Zinho durante a disputa da Copa do Mundo de 1994. O atual comentarista do Grupo Disney aceitou participar do documentário, deixando para trás as rusgas de quase 30 anos atrás.

Entretanto, não foram todos os “alvos” de Galvão que aceitaram por um fim nas rusgas diante das telas. Criticado pela histórica derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa de 2014, o ex-técnico Luiz Felipe Scolari recusou uma participação no documentário – desde então, os dois não se falam mais. “A produção nos explicou que o documentário busca pedir desculpas a quem ele ‘prejudicou’ com seus comentários pessoais. Não aceitamos. Cada um segue o seu caminho”

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
, disse a assessoria do treinador pentacampeão em 2002.

Ex-colega de Galvão no Grupo Globo, o jornalista Renato Maurício Prado também se recusou a participar do documentário. “Fui e recusei. Se ele quisesse fazer as pazes mesmo, que me procurasse pessoalmente antes. Não, através de produtores, para posar de bom moço no documentário”, declarou ao responder a uma pergunta em suas redes sociais. Os dois se desentenderam ao vivo em 2012 no programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. “Voltamos a nos falar, rapidamente, na Copa de 2014. Quando disse a ele, “legal, mas precisamos conversar nós dois para zerar essa pedra”. E ele fez a egípcia e nunca mais me procurou. Então…”, concluiu.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão