Televisão

Estado de saúde de Paulo Gustavo ainda é grave, porém equipe médica está otimista com o resultado

Na manhã desta quinta (15) a assessoria de Paulo Gustavo divulgou mais uma nota sobre o estado de saúde do ator, internado há mais de um mês por complicações da Covid-19.

Segundo o informe, a equipe médica conseguiu sanas as fístulas bronco-pleurais e está confiante em seu resultado de melhora, apesar de ainda ser grave e permanecer intubado e com o ECMO, que funciona como um pulmão artificial.

“Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.” – disse a equipe médica em nota.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, após ser diagnosticado com Covid-19. No dia 21 do mesmo mês, precisou ser intubado por complicações da doença e no dia 02 de abril começou o tratamento por ECMO, que funciona como um pulmão artificial. No boletim médico divulgado na sexta (09), o ator vinha apresentando um resultado otimista e estável, porém no último domingo (11), seu estado de saúde passou a ser considerado crítico.

More in:Televisão