FamososTelevisão

Estado de saúde de Paulo Gustavo piora e é considerado crítico

Nesta domingo (11) foi divulgado um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo, que acabou piorando e agora é considerado crítico.

No post realizado na tarde de hoje, o Thales Bretas, marido do ator, disse que Paulo já passou por procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares. Fontes do hospital alegaram que nas últimas 24 horas, o ator passou por mais dois procedimentos delicados.

“Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.
A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.”
– disse a equipe médica em nota.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, após ser diagnosticado com Covid-19. No dia 21 do mesmo mês, precisou ser intubado por complicações da doença e no dia 02 de abril começou o tratamento por ECMO, que funciona como um pulmão artificial. No último boletim médico, divulgado na sexta (09), o estado de saúde do ator vinha apresentando um resultado otimista e estável, porém ainda era grave.

Confira abaixo o post completo do Thales Bretas.

More in:Famosos