Televisão

Fenômeno dos anos 2000, “Teste de Fidelidade” volta à RedeTV! em versão mais tecnológica

Teste de Fidelidade Rede TV
Continua após a publicidade..

Um dos maiores fenômenos da televisão brasileira na virada do século está de volta. Exibido inicialmente como quadro do “Eu Vi na TV!” (1999-2005) e dez anos após sua primeira fase como programa próprio, o “Teste de Fidelidade” retorna a grade da RedeTV! nesta quarta-feira (5) agora numa pegada mais digital.

Mas diferente da época clássica, o programa será exibido no meio de semana, sna faixa horária que sucede a rodada dos campeonatos de futebol – uma aposta da emissora paulista para atrair o público que migra das transmissões esportivas da TV Globo para outros canais.

Continua após a publicidade..

O foco no comportamento pelas redes sociais será o mote de “Teste de Fidelidade – A Investigação”, nome dado a nova fase da atração. “No ano passado, os diretores da emissora me questionaram o que eu achava de voltar e avaliei que seria necessário reformular, já que estamos no mundo digital. Antes, a figura do sedutor(a) era o ponto alto, mas hoje precisamos pensar em outras questões, como por exemplo: curtir uma foto de um homem ou uma mulher é traição? Fazer um comentário meio ‘duvidoso’ é traição? Uma conversa mais apimentada na internet é traição? Temos como diferencial as redes sociais, a conexão com o público e o comportamental, para que não fique apenas naquela questão da sensualidade, afinal somos um programa de entretenimento e não uma atração sexual.”, contou o apresentador João Kleber, em entrevista ao jornal carioca Meia Hora.

Continua após a publicidade..

Para viabilizar o formato, a nova temporada do Teste vai utilizar recursos como escutas telefônicas, capturas de tela, coordenadas por um aplicativo criado pela produção do programa. “O primeiro passo que defini foi criar um aplicativo. E a partir disso, também achei importante um rastreador que fosse claro, conivente com quem está buscando as respostas através do programa. Viemos repaginados, adaptados a realidade de hoje. Quantos casais não tiveram uma situação deselegante por curtidas e interações nas redes sociais? É um programa que está mais abrangente, dada essa proporção, sem dúvidas.”

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
, declarou o apresentador.

O cenário do novo “Teste de Fidelidade” (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda à publicação carioca, o comunicador de 65 anos não esconde a empolgação pelo retorno da atração que o consagrou na televisão brasileira: “Eu comecei um garoto, cheguei na Globo com 17 anos e hoje estou com mais de 40 na TV. Mas o que me projetou para o Brasil e o mundo, fazendo com que até o público que nasceu depois conheça e adore, com certeza foi o Teste. E esse foi o primeiro formato que eu desenvolvi, mesmo com poucas pessoas acreditando nele, a não ser os donos da emissora. E a prova de que deu certo foram os resultados de audiência, onde sempre fomos líderes nessa faixa.”

O que será que vem por aí? “Teste de Fidelidade – A Investigação” estreia nesta quarta-feira, às 23h30, logo após o “Superpop”.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão