Televisão

Globo descumpre promessa e não vai transmitir final da Libertadores Feminina; emissora culpa Confederação Sul-Americana e autoridades

Continua após a publicidade..

A TV Globo adquiriu em agosto os direitos de transmissão da Copa Libertadores de Futebol Feminino com a promessa de transmitir a grande final caso houvesse um clube brasileiro. Mas apesar da competição ter o clássico entre Palmeiras e Corinthians decidindo o título, a emissora não vai exibir a partida, descumprindo a promessa feita há dois meses.

Continua após a publicidade..

O duelo brasileiro deste sábado (21) em Cali, na Colômbia, foi marcado para as 18h30 locais (20h30 no horário de Brasília), o que fez o canal optar por manter sua programação normal, com o “Jornal Nacional” e a novela “Terra e Paixão” sendo exibidos nos seus horários habituais. Em nota enviada a coluna de Allan Simon, no UOL, a Globo justificou que a mudança de horário era algo previsto no contrato de transmissão com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e jogou a responsabilidade nas autoridades locais que não permitiram a mudança. “Diante da negativa das autoridades locais ao pedido de alteração do horário da final da Conmebol Libertadores Feminina, uma das condições previstas em contrato para que a TV Globo exibisse a decisão na TV aberta, a partida deste sábado, dia 21, às 20h30, será exibida pelo sportv, que exibe a competição desde o início. A TV Globo segue acompanhando o torneio com cobertura nos seus telejornais e programas esportivos”

Advertisement
[smart_post_show id="61047"]
, disse a emissora.

Continua após a publicidade..

De acordo com Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, executivos da Globo articulavam junto à Conmebol a mudança do horário da partida para as 20h30 locais (22h30 de Brasília), mas a confederação bateu o pé e rejeitou a alteração. Sem TV aberta, o clássico paulista será transmitido por SporTV, BandSports e os canais web GOAT, Meu Timão e Nosso Palestra.

Advertisement
Advertisement

More in:Televisão